Top Stores

- Publicidade -

Bolo de abacaxi: Aprenda agora a fazer essa deliciosa sobremesa

Veja agora como preparar esta gostosa sobremesa

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Se você adora bolos, com certeza, vai adorar nossa sobremesa da tarde! Hoje, 17/8, o Mega Gostoso do Diário Prime, vai te ensinar uma saborosa receita tradicional de bolo de abacaxi.

O nosso delicioso bolo de abacaxi rende 6 porções. Sendo uma ótima sobremesa para o almoço ou jantar em família. Além disso, é uma receita simples e rápida de fazer, visto que seu preparo leva apenas uma hora.

Confira também: 5 benefícios do abacaxi que vão te fazer querer consumi-lo 

Bolo de abacaxi: veja a lista de ingredientes dessa receita

Ingredientes:

▪ 2 xícaras de chá de açúcar

▪ 6 ovos (claras e gemas devem ser separadas)

▪ Farinha de trigo (2 xícaras)

▪ 1 colher de sopa de margarina

▪ 1/2 colher de chá de sal

▪ 10 colheres de sopa de calda de abacaxi

▪ Fermento em pó (duas colheres de chá)

Cobertura do bolo de abacaxi:

▪ Lata de abacaxi em calda escorrido (uma lata)

▪ Açúcar (1 xícara de chá)

▪ Ameixas para decorar (se quiser)

Veja também: bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos

Modo de preparo do bolo

Todavia, vale lembrar que você vai precisar da batedeira para fazer essa preparação. Bata as gemas, o açúcar e a margarina no aparelho para começar a fazer o bolo de abacaxi. Em seguida, em outra travessa, misture a farinha de trigo, o sal e a calda de abacaxi, até tudo ficar bem homogêneo.

A seguir, você deve adicionar o fermento, as claras batidas em neve e mexer com uma colher grande por cerca de três minutos. Todavia, para o recheio, derreta o açúcar na boca do fogão em uma forma de 22 centímetros, até obter o famoso caramelo. Contudo, não se esqueça de sempre virar a forma, de modo a untar tudo por igual.

Em seguida, forre a forma com o abacaxi em fatias sobre o caramelo. Se quiser, coloque uma ameixa no centro de cada abacaxi para decorar e assim, deixa-lo mais saboroso e bonito.

Por fim, despeje toda a massa na forma e leve ao forno médio, pré aquecido, por cerca de 35 minutos ou até você perceber que o bolo já está assado. Ademais, espere esfriar bem e desenforme a sua preparação. Logo depois, sirva o seu delicioso bolo de abacaxi.

Bolo de abacaxi
Bolo de abacaxi/Reprodução Canva

Como prometemos, a nossa receita de bolo de abacaxi é simples, rápida e deliciosa. Ademais, aproveite agora mesmo para fazê-la e nos conte o que achou da receita. Além disso, basta ficar ligado nas nossas próximas matérias sempre que você quiser acompanhar mais receitas deliciosas!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...