Take a fresh look at your lifestyle.

Bolo de abacaxi: Aprenda agora a fazer essa deliciosa sobremesa

Veja agora como preparar esta gostosa sobremesa

Se você adora bolos, com certeza, vai adorar nossa sobremesa da tarde! Hoje, 17/8, o Mega Gostoso do Diário Prime, vai te ensinar uma saborosa receita tradicional de bolo de abacaxi.

O nosso delicioso bolo de abacaxi rende 6 porções. Sendo uma ótima sobremesa para o almoço ou jantar em família. Além disso, é uma receita simples e rápida de fazer, visto que seu preparo leva apenas uma hora.

Confira também: 5 benefícios do abacaxi que vão te fazer querer consumi-lo
Bolo de abacaxi: veja a lista de ingredientes dessa receita
Ingredientes:

▪ 2 xícaras de chá de açúcar

▪ 6 ovos (claras e gemas devem ser separadas)

▪ Farinha de trigo (2 xícaras)

▪ 1 colher de sopa de margarina

▪ 1/2 colher de chá de sal

▪ 10 colheres de sopa de calda de abacaxi

▪ Fermento em pó (duas colheres de chá)

Cobertura do bolo de abacaxi:

▪ Lata de abacaxi em calda escorrido (uma lata)

▪ Açúcar (1 xícara de chá)

▪ Ameixas para decorar (se quiser)

Veja também: bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos
Modo de preparo do bolo
Todavia, vale lembrar que você vai precisar da batedeira para fazer essa preparação. Bata as gemas, o açúcar e a margarina no aparelho para começar a fazer o bolo de abacaxi. Em seguida, em outra travessa, misture a farinha de trigo, o sal e a calda de abacaxi, até tudo ficar bem homogêneo.

A seguir, você deve adicionar o fermento, as claras batidas em neve e mexer com uma colher grande por cerca de três minutos. Todavia, para o recheio, derreta o açúcar na boca do fogão em uma forma de 22 centímetros, até obter o famoso caramelo. Contudo, não se esqueça de sempre virar a forma, de modo a untar tudo por igual.

Em seguida, forre a forma com o abacaxi em fatias sobre o caramelo. Se quiser, coloque uma ameixa no centro de cada abacaxi para decorar e assim, deixa-lo mais saboroso e bonito.

Por fim, despeje toda a massa na forma e leve ao forno médio, pré aquecido, por cerca de 35 minutos ou até você perceber que o bolo já está assado. Ademais, espere esfriar bem e desenforme a sua preparação. Logo depois, sirva o seu delicioso bolo de abacaxi.

Bolo de abacaxi Bolo de abacaxi/Reprodução Canva

Como prometemos, a nossa receita de bolo de abacaxi é simples, rápida e deliciosa. Ademais, aproveite agora mesmo para fazê-la e nos conte o que achou da receita. Além disso, basta ficar ligado nas nossas próximas matérias sempre que você quiser acompanhar mais receitas deliciosas!

Comentários estão fechados.