Picolés de carne: confira a receita do aperitivo perfeito para as reuniões entre amigos

O espetinho de carne com queijo rende até 5 porções e, certamente, receberá muitos elogios!

O picolé de carne com queijo assado e frito é um ótimo aperitivo para a entrada ou acompanhamento para o almoço. Hoje, dia 18 de agosto, o Mega Gostoso do Diário Prime, veio mostrar o passo a passo desta receita que, certamente, receberá muitos elogios. Vale lembrar que o prato é fácil de fazer, rende até 5 porções e fica pronto em até 1 hora e meia.
Saiba mais sobre o picolé de carne
Vale destacar que o picolé de carne é uma ótima alternativa para seu almoço. Além disso, é uma boa opção para aqueles que não sabem o que fazer com as sobras de carne moída.

A melhor parte dessa receita é que os ingredientes são fáceis de serem encontrados no supermercado e o custo é bastante baixo. Ou seja, o picolé de carne pode ser feito a qualquer momento, da forma que desejar.

O espetinho de carne com queijo é o aperitivo ideal para reuniões entre amigos. Reprodução: Freepik.

 

Veja também: Receita de panqueca igual a essa, não há: saboreie essa delícia quando e onde quiser
Ingredientes

500g de carne moída;
01 colher de sopa de creme de cebola;
Orégano a gosto;
Sal a gosto;
200 g de queijo prato;
Papel manteiga;
01 colher de chá de fermento em pó químico;
Palito de churrasco;
02 xícaras de chá de fubá;
01 xícara de chá de farinha de trigo;
1/4 de xícara de chá de açúcar;
01 colher de chá de páprica picante;
01 xícara de chá de leite;
Óleo para fritar;
01 ovo.

Não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura
Modo de preparo do picolé de carne
Primeiramente, em uma tigela funda, ponha a carne moída, o orégano, o sal e o creme de cebola. Com as mãos, misture bem os ingredientes. Em seguida, pegue uma tábua. Então, transfira um punhado de carne. Em seguida, enrole a carne em formato de cobrinha. Agora, pegue o queijo prato e envolva toda a carne. Depois, espete com os palitos de churrasco.

Coloque todos os picolés já feitos no freezer. Deixe por cerca de uma hora. Enquanto isso, é hora de fazer a mistura para empanar. Então, em uma outra tigela, adicione fubá, a farinha de trigo, o açúcar, a páprica picante e o fermento em pó. Misture com a ajuda de um fouet e, em seguida, acrescente o ovo e o leite. Mexa bem os ingredientes.

Para mergulhar os picolés de carne, transfira a mistura para um pote fundo e ponha na geladeira. Assim, será bem mais fácil. Após o tempo de espera, é o momento de fritar os espetos.

Desse modo, coloque a panela com óleo em fogo baixo. A quantidade ideal deve ser a que cubra os espetos. Então, de forma cuidadosa, coloque um espeto na panela por vez e deixe fritar. O ponto ideal é quando tiver uma cor dourada.
Sugestão de consumo do picolé de carne
Como dito anteriormente, o espetinho é um ótimo complemento para o almoço. Contudo, também pode ser utilizado unicamente como um delicioso aperitivo.

Não perca: Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies