Take a fresh look at your lifestyle.

Bombom de morango na travessa: aprenda agora como preparar essa sobremesa saborosa

Um quitute que fará sucesso para depois do almoço e conquistará o paladar de toda a família

Você já ouviu falar do bombom de morango na travessa? Se não, essa é sua chance! Afinal, hoje, dia 18/08, o Mega Gostoso do Diário Prime, veio falar todos os segredos e dicas de como preparar essa incrível receita. Vale lembrar que esse bombom rende até 8 porções, fica pronto em até 40 minutos e é bem fácil de fazer.

Não perca: Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar
Saiba como fazer bombom de morango na travessa
Um dos pontos fortes da sobremesa é ser refrescante. Vale ressaltar que o bombom, ainda assim, pode ser consumido nos tempos mais frios. Isso se deve ao chocolate.

Inclusive, saiba que os ingredientes são fáceis de encontrar no supermercado. Além disso, o custo é bastante baixo. Sem contar, ainda, que caso você queira empreender, esse é um prato excelente para iniciar no mundo das vendas de doces.

A receita é ótima para sobremesa depois do almoço e rende até 8 porções. Reprodução: Receitas de Pai

 

Veja também: Bolinho de Chuva com ovo: descubra uma receita saborosa que é feita sem leite
Ingredientes

3 latas de leite condensado;
4 caixinhas de creme de leite;
300 g de chocolate meio amargo;
800 g de morangos;
Raspas de chocolate branco;
Raspas de chocolate ao leite.

Modo de preparo do bombom de morango na travessa
Antes de mais nada, separe uma panela e acrescente o leite condensado e creme de leite. Então, ligue em fogo médio e comece a mexer até chegar ao ponto de fervura. Faça esta etapa por cerca de 5 minutos e em seguida, desligue o fogo. Agora, transfira o creme para um refratário e ponha plástico filme por cima. Em seguida, deixe na geladeira.

Hora de mexer no chocolate. Portanto, pique o chocolate meio amargo em pedaços bem pequenos. Desta maneira, ponha no micro-ondas a cada 30 segundos até que derreta. Não esqueça de mexer para não queimar.

Como próximo passo, acrescente o creme de leite ao chocolate derretido. Então, com o auxílio de uma espátula, misture bem até ficar uniforme. Posteriormente, lave o morango, retirando os talos e as folhas.

Agora, é hora da montagem. Então, retire o creme branco e transfira metade para o fundo do refratário, cobrindo todo o fundo. Em seguida, coloque os morangos e, depois, cubra novamente com o creme, espalhando com a espátula. Por fim, coloque morangos picados e o chocolate derretido.

Para finalizar deixe por, no mínimo, 2 horas na geladeira. Após esse tempo, você poderá servir o bombom de morango na travessa.
Sugestão de consumo do bombom de morango na travessa
Além da sobremesa para depois do almoço, o bombom de morango na travessa é uma excelente opção para o lanche da tarde. A melhor parte é que ele pode ser feito no mesmo dia, pela manhã. Assim, quando chega no período vespertino, a sobremesa já está pronta.

Uma bebida ideal para acompanhar é o chá de morango. Inclusive, pode ser servido gelado ou quente.

Não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura

Comentários estão fechados.