Bombom de morango na travessa: aprenda agora como preparar essa sobremesa saborosa

Um quitute que fará sucesso para depois do almoço e conquistará o paladar de toda a família

Você já ouviu falar do bombom de morango na travessa? Se não, essa é sua chance! Afinal, hoje, dia 18/08, o Mega Gostoso do Diário Prime, veio falar todos os segredos e dicas de como preparar essa incrível receita. Vale lembrar que esse bombom rende até 8 porções, fica pronto em até 40 minutos e é bem fácil de fazer.

Não perca: Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar
Saiba como fazer bombom de morango na travessa
Um dos pontos fortes da sobremesa é ser refrescante. Vale ressaltar que o bombom, ainda assim, pode ser consumido nos tempos mais frios. Isso se deve ao chocolate.

Inclusive, saiba que os ingredientes são fáceis de encontrar no supermercado. Além disso, o custo é bastante baixo. Sem contar, ainda, que caso você queira empreender, esse é um prato excelente para iniciar no mundo das vendas de doces.

A receita é ótima para sobremesa depois do almoço e rende até 8 porções. Reprodução: Receitas de Pai

 

Veja também: Bolinho de Chuva com ovo: descubra uma receita saborosa que é feita sem leite
Ingredientes

3 latas de leite condensado;
4 caixinhas de creme de leite;
300 g de chocolate meio amargo;
800 g de morangos;
Raspas de chocolate branco;
Raspas de chocolate ao leite.

Modo de preparo do bombom de morango na travessa
Antes de mais nada, separe uma panela e acrescente o leite condensado e creme de leite. Então, ligue em fogo médio e comece a mexer até chegar ao ponto de fervura. Faça esta etapa por cerca de 5 minutos e em seguida, desligue o fogo. Agora, transfira o creme para um refratário e ponha plástico filme por cima. Em seguida, deixe na geladeira.

Hora de mexer no chocolate. Portanto, pique o chocolate meio amargo em pedaços bem pequenos. Desta maneira, ponha no micro-ondas a cada 30 segundos até que derreta. Não esqueça de mexer para não queimar.

Como próximo passo, acrescente o creme de leite ao chocolate derretido. Então, com o auxílio de uma espátula, misture bem até ficar uniforme. Posteriormente, lave o morango, retirando os talos e as folhas.

Agora, é hora da montagem. Então, retire o creme branco e transfira metade para o fundo do refratário, cobrindo todo o fundo. Em seguida, coloque os morangos e, depois, cubra novamente com o creme, espalhando com a espátula. Por fim, coloque morangos picados e o chocolate derretido.

Para finalizar deixe por, no mínimo, 2 horas na geladeira. Após esse tempo, você poderá servir o bombom de morango na travessa.
Sugestão de consumo do bombom de morango na travessa
Além da sobremesa para depois do almoço, o bombom de morango na travessa é uma excelente opção para o lanche da tarde. A melhor parte é que ele pode ser feito no mesmo dia, pela manhã. Assim, quando chega no período vespertino, a sobremesa já está pronta.

Uma bebida ideal para acompanhar é o chá de morango. Inclusive, pode ser servido gelado ou quente.

Não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies