Take a fresh look at your lifestyle.

Escondidinho de mandioca com carne seca: delicioso prato para o almoço de domingo

Nada melhor que reunir a família e partilha de uma boa refeição

Domingo, 22 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime traz uma rápida e maravilhosa receita de escondidinho de mandioca com carne seca. Além de ser fácil de preparar, leva cerca de 2 horas para ficar pronta, servindo até 8 porções.
Saiba como preparar o escondidinho de mandioca com carne seca
Ainda dá tempo de preparar um prato diferente para o almoço de domingo junto à família. Corre lá para separar os ingredientes para esse prato clássico para os brasileiros: o escondidinho de mandioca com carne seca. Pode parecer trabalhoso, mas saiba que compensa cada etapa do preparo.

Não perca ainda: Creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada
Ingredientes da receita

1 kg de mandioca cozida;
1 lata de creme de leite com soro;
2 colheres de margarina;
1/2 kg de carne seca dessalgada e cozida;
1 cebola média picadinha;
4 dentes de alho esmagados;
2 tomates sem casca e picados;
Sal e pimenta a gosto;
Queijo ralado a gosto.

Passo a passo do escondidinho de mandioca com carne seca
Escondidinho com carne seca Escondidinho com carne seca: delicioso prato para o almoço de domingo. Foto- pinterest

Antes de tudo, esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal. Quando estiverem bem misturados, acrescente o creme de leite, misture, e assim, reserve.

Ao mesmo tempo, refogue a cebola e o alho em um fio de azeite. Acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco. Bem como, acrescente os tomates e deixe cozinhar até ficarem murchos. Acerte o sal, se achar necessário.

Finalmente, em um refratário untado com azeite, coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê. Por último, polvilhe queijo parmesão ralado e retorne ao forno para gratinar.
Sugestão de consumo da receita
Além disso, experimente servir esse prato, por exemplo, acompanhado de arroz branco soltinho. Então, gostou dessa receita de como fazer escondidinho de mandioca com carne seca. Saiba que ela rende muito e serve a família toda. Então, não deixe de compartilhar com os amigos e familiares. Além disso, fique de olho! Afinal, diariamente, temos receitas fresquinhas para você se inspirar na cozinha!

Por fim, leia também: Creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada

Comentários estão fechados.