Receita de chilli de micro-ondas: aprenda uma forma diferente e prática de fazer o prato

A receita tradicional passa por uma repaginada, tornando-se prática e muito saborosa

Neste domingo, 22 de agosto, o Mega Gostoso vai te apresentar uma receita deliciosa de chilli de micro-ondas. Pois, essa é uma excelente alternativa para um prato saboroso, prático e muito simples. Portanto, separe 15 minutos do seu dia para uma porção que serve até 2 pessoas. Então, acompanhe a leitura para ter mais informações.

Saiba como fazer chilli de micro-ondas

O famoso chilli provêm do estado do Texas, uma vez que combina sabores maravilhosos. Embora todo mundo acredite que é um prato mexicano, na verdade não é. Ademais, outro ponto é que mesmo que muitas pessoas acreditem ser uma receita complexa aqui ensinaremos como fazer chilli de micro-ondas sem nenhum grau de dificuldade.

Portanto, leia mais: Como fazer aspargos frescos: preparar o vegetal de 2 formas diferentes e gostosas ficou fácil

Ingredientes da receita

  • 1/2 cebola cortada em pequenos pedaços;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Manteiga a gosto;
  • 1/2 colher de chá de cominho;
  • 1/2 colher de chá de páprica;
  • 400 gramas de molho de tomate fresco;
  • 1 pitada de pimenta;
  • 400 gramas de feijão limpo e previamente cozido;
  • 1/2 cubinho de tempero de legumes;
  • 2 quadradinhos de chocolate amargo;
  • Creme de leite se desejar.

Passo a passo do chilli de micro-ondas

Chilli de micro-ondas (Foto: Reprodução BBC Good Food)
Chilli de micro-ondas (Foto: Reprodução BBC Good Food)

Primeiramente, para a preparação do chilli de micro-ondas, separe um recipiente de vidro ou cerâmica onde deverá colocar cebola, alho, manteiga e temperos. Em seguida, misture levemente e coloque no micro-ondas durante 40 segundos.

Assim, deixe repousar durante 1 minutos, e depois adicione o tomate, feijão, cubinho de tempero e o chocolate. Coloque filme plástico na parte superior, faça 3 perfurações pequenas para o cozimento e deixe no micro-ondas durante 2 minutos na temperatura máxima. Logo, misture bem e deixe repousar durante 1 minuto.

Finalmente, aguarde esfriar, experimente e coloque um pouco de tempero a gosto, ou creme de leite, se quiser que o molho não tenha um sabor tão forte. Vale a pena experimentar.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o chilli de micro-ondas é que acompanhe com um refrigerante gelado, um suco natural ou também a preparação de um arroz branco. Desta forma, terá uma refeição sem muito trabalho e muito saborosa.

Assim, saiba mais: Bolinho de chuva x bolinho de estudante: conheça a versão vegana que é um escândalo de gostosura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies