Drink Grasshopper: será que bebida mista ajuda nerd com mulheres? Entenda

A bebida tem coloração verde e ficou marcada na série de sucesso The Big Bang Theory

O Diário Prime traz hoje (09/03) a receita do drink Grasshopper. Trata-se de uma bebida doce, ideal para pós-jantar, mas também em momentos de descontração. Sua cor é verde e chama a atenção pela beleza quando servido em uma taça. Mas, não é somente isso. Saiba, portanto, como fazer essa bebida mista que foi sucesso na série The Big Bang Theory.

O drink foi supostamente originado numa região francesa dos Estados Unidos, em um bairro na cidade de New Orleans, Lousiana – famosa em diversas séries e filmes que abordam a cultura local.

A história conta que a primeira vez que a bebida foi preparada, ocorreu no bar Tujague, em 1918. O local era referência no bairro francês da cidade.

Desde então, essa bebida mista ganhou notoriedade e popularidade em todo o mundo; sendo apreciada, portanto, no continente sul-americano, a partir das décadas de 1950 a 1960.

Drink Grasshopper é bebida mista sucesso em The Big Bang Theory; aprenda fazer Drink Grasshopper é bebida mista sucesso em The Big Bang Theory; aprenda fazer (Foto: Freepik.com)

Seu nome foi dado pela cor verde, pois grasshopper, na tradução literal do inglês para português, significa “gafanhoto”. A coloração é obtida através do licor de menta, que é um dos principais ingredientes.

Leia também: Veja quem são os maiores artilheiros da Copa do Nordeste
Como preparar o drink Grasshopper?
O drink requer três ingredientes. Em menos de cinco minutos tem o seu tempo de preparo. Confira o que é necessário:

30 ml de licor de cacau;
30 ml de licor de menta;
30 ml de creme de leite;
Gelo.

O rendimento é de uma bebida com as medidas acima.

Já a forma de preparo é a seguinte:

Primeiramente, será necessário possuir uma coqueteleira, que pode ser adquirida em diversas lojas de variedades.

Adicione os ingredientes na coqueteleira com gelo;
Bata bastante até que a mistura torne-se homogênea e com a cor verde, como nas fotos acima;
Sirva a bebida sem gelo em uma taça de martini ou short drink ou em outro tipo de taça ou copo, a depender da quantidade.

Os destaques deste drink, por sua vez, são o sabor adocicado, como destacado acima, além um toque refrescante devido à dose de menta adicionada ao cacau. O teor alcoólico é considerado como baixo.

Confira também: Copa do Brasil 2021: 5 possíveis zebras que podem acontecer na 1ª fase
Versatilidade da receita
Também é possível alterar a receita e modificar o sabor, deixando-o mais doce e gelado.

Para isso, basta trocar o creme de leite por sorvete de leite. Assim, terá um “Frozen Grasshopper”.
The Big Bang Theory: o ‘lado nerd’ do drink
O drink Grasshopper possui uma forte referência no ‘mundo nerd’, por ter tido aparição em um episódio da famosa série The Big Bang Theory (em português, a teoria do big bang).

Na ocasião, a personagem Penny é promovida ao cargo de bartender no bar onde trabalhava e prepara um famoso drink doce e verde para o personagem Raj (que tinha uma trava com o sexo oposto).

A ideia era de que ele conseguisse falar com as mulheres, sob o efeito da bebida. Na série acabou funcionando, mas e na vida real? Será que funciona?

Leia ainda: Emagrecimento Saudável: 3 gatilhos positivos que lhe ajudarão a emagrecer
Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa
Veja agora, portanto, 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa. Preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies