Take a fresh look at your lifestyle.

Drink Grasshopper: será que bebida mista ajuda nerd com mulheres? Entenda

A bebida tem coloração verde e ficou marcada na série de sucesso The Big Bang Theory

O Diário Prime traz hoje (09/03) a receita do drink Grasshopper. Trata-se de uma bebida doce, ideal para pós-jantar, mas também em momentos de descontração. Sua cor é verde e chama a atenção pela beleza quando servido em uma taça. Mas, não é somente isso. Saiba, portanto, como fazer essa bebida mista que foi sucesso na série The Big Bang Theory.

O drink foi supostamente originado numa região francesa dos Estados Unidos, em um bairro na cidade de New Orleans, Lousiana – famosa em diversas séries e filmes que abordam a cultura local.

A história conta que a primeira vez que a bebida foi preparada, ocorreu no bar Tujague, em 1918. O local era referência no bairro francês da cidade.

Desde então, essa bebida mista ganhou notoriedade e popularidade em todo o mundo; sendo apreciada, portanto, no continente sul-americano, a partir das décadas de 1950 a 1960.

Drink Grasshopper é bebida mista sucesso em The Big Bang Theory; aprenda fazer Drink Grasshopper é bebida mista sucesso em The Big Bang Theory; aprenda fazer (Foto: Freepik.com)

Seu nome foi dado pela cor verde, pois grasshopper, na tradução literal do inglês para português, significa “gafanhoto”. A coloração é obtida através do licor de menta, que é um dos principais ingredientes.

Leia também: Veja quem são os maiores artilheiros da Copa do Nordeste
Como preparar o drink Grasshopper?
O drink requer três ingredientes. Em menos de cinco minutos tem o seu tempo de preparo. Confira o que é necessário:

30 ml de licor de cacau;
30 ml de licor de menta;
30 ml de creme de leite;
Gelo.

O rendimento é de uma bebida com as medidas acima.

Já a forma de preparo é a seguinte:

Primeiramente, será necessário possuir uma coqueteleira, que pode ser adquirida em diversas lojas de variedades.

Adicione os ingredientes na coqueteleira com gelo;
Bata bastante até que a mistura torne-se homogênea e com a cor verde, como nas fotos acima;
Sirva a bebida sem gelo em uma taça de martini ou short drink ou em outro tipo de taça ou copo, a depender da quantidade.

Os destaques deste drink, por sua vez, são o sabor adocicado, como destacado acima, além um toque refrescante devido à dose de menta adicionada ao cacau. O teor alcoólico é considerado como baixo.

Confira também: Copa do Brasil 2021: 5 possíveis zebras que podem acontecer na 1ª fase
Versatilidade da receita
Também é possível alterar a receita e modificar o sabor, deixando-o mais doce e gelado.

Para isso, basta trocar o creme de leite por sorvete de leite. Assim, terá um “Frozen Grasshopper”.
The Big Bang Theory: o ‘lado nerd’ do drink
O drink Grasshopper possui uma forte referência no ‘mundo nerd’, por ter tido aparição em um episódio da famosa série The Big Bang Theory (em português, a teoria do big bang).

Na ocasião, a personagem Penny é promovida ao cargo de bartender no bar onde trabalhava e prepara um famoso drink doce e verde para o personagem Raj (que tinha uma trava com o sexo oposto).

A ideia era de que ele conseguisse falar com as mulheres, sob o efeito da bebida. Na série acabou funcionando, mas e na vida real? Será que funciona?

Leia ainda: Emagrecimento Saudável: 3 gatilhos positivos que lhe ajudarão a emagrecer
Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa
Veja agora, portanto, 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa. Preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Comentários estão fechados.