Take a fresh look at your lifestyle.

Cappuccino Caseiro com Creme de Chocolate: receita fácil e que pode fazer hoje mesmo

Que tal essa bebida escandalosa para aquecer o friozinho? Fica pronta em 10 minutos.

A receita ideal quem ama a junção do café e chocolate. Trata-se do cappuccino caseiro com creme de chocolate. Hoje, dia 27/07, aqui na coluna Mega Gostoso, você aprenderá o passo a passo desta bebida que agradará a todos os paladares. Então saiba que esta iguaria líquida rende até 15 porções, fica pronto em 10 minutos e é muito fácil de fazer.

Saiba mais sobre o cappuccino caseiro com creme de chocolate.

O cappuccino é uma bebida mais conhecida nas cafeterias como por exemplo, a Starbucks. Contudo, saiba que aqui você aprenderá a fazer cada etapa e o resultado será praticamente o mesmo.

Aliás, um item que não pode faltar nesta receita, é na verdade, um eletrodoméstico: a batedeira ou o liquidificador. Afinal é com eles que conseguiremos obter a cremosidade necessária para o nosso saboroso cappuccino caseiro com creme de chocolate.

Cappuccino Caseiro com Creme de Chocolate
A receita fica pronta em até 15 minutos. Reprodução: Unsplash

Veja também: Doces fáceis: aprenda como preparar 3 receitas maravilhosas com leite condensado

Ingredientes

Cappuccino caseiro

  • 01 saché de café solúvel de sua preferência (50g);
  • 02 xícaras de (chá) de açúcar (200g);
  • 01 xícara de (chá) de água quente (165g).

Creme de chocolate

  • 02 colheres de (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado (50g);
  • Canela em pó (a gosto);
  • Café cremoso a gosto.

Modo de preparo do Cappuccino Caseiro com Creme de Chocolate

Primeiro, você deve pegar o liquidificador ou a batedeira. Então, ponha os itens a seguir: a água, café, o leite condensado.

Agora, bata por 5 minutos todos os ingredientes. O ponto exato do nosso cappuccino caseiro com creme de chocolate será quando a mistura transformar-se em um creme durinho e uniforme.

Então é momento de armazenar o creme no congelador. Para isso, coloque a mistura em vários potinhos, mas não retire o conteúdo todo. Pois agora, é momento de adicionar o chocolate em pó.

Antes desta etapa, vale lembrar que é bom mexer o creme e o chocolate com a ajuda de uma espátula. Assim, na hora de bater, o risco de espalhar o chocolate em pó por toda a cozinha é bem menor.

E assim, como fizemos com o cappuccino, você deverá repetir com o chocolate. Aliás, não esqueça de adicionar a canela também. Novamente, a mistura estará pronta quando todos os ingredientes estejam bem misturados. E também, coloque no congelador.

Sugestão de consumo do cappuccino caseiro com creme de chocolate.

A maior vantagem sobre o cappuccino caseiro é que você pode deixar no congelador ou refrigerador por cerca de 3 meses. Além disso, não há a necessidade de descongelar. Por isso, aprenda agora mesmo como consumir o seu cappuccino caseiro com creme de chocolate.

Você deverá ferver o leite em uma leiteira ou outro recipiente de sua preferência. Logo, pegue a mistura no congelador. Para que fique equilibrado, você pode colocar uma colher de sopa de cada mistura e deixar dissolver. Certamente, a receita fará sucesso com toda a família.

Aprenda também a fazer esse brownie que é um trunfo para acompanhar seu café da tarde.

Comentários estão fechados.