Cappuccino Caseiro com Creme de Chocolate: receita fácil e que pode fazer hoje mesmo

Que tal essa bebida escandalosa para aquecer o friozinho? Fica pronta em 10 minutos.

A receita ideal quem ama a junção do café e chocolate. Trata-se do cappuccino caseiro com creme de chocolate. Hoje, dia 27/07, aqui na coluna Mega Gostoso, você aprenderá o passo a passo desta bebida que agradará a todos os paladares. Então saiba que esta iguaria líquida rende até 15 porções, fica pronto em 10 minutos e é muito fácil de fazer.

Saiba mais sobre o cappuccino caseiro com creme de chocolate.

O cappuccino é uma bebida mais conhecida nas cafeterias como por exemplo, a Starbucks. Contudo, saiba que aqui você aprenderá a fazer cada etapa e o resultado será praticamente o mesmo.

Aliás, um item que não pode faltar nesta receita, é na verdade, um eletrodoméstico: a batedeira ou o liquidificador. Afinal é com eles que conseguiremos obter a cremosidade necessária para o nosso saboroso cappuccino caseiro com creme de chocolate.

Cappuccino Caseiro com Creme de Chocolate
A receita fica pronta em até 15 minutos. Reprodução: Unsplash

Veja também: Doces fáceis: aprenda como preparar 3 receitas maravilhosas com leite condensado

Ingredientes

Cappuccino caseiro

  • 01 saché de café solúvel de sua preferência (50g);
  • 02 xícaras de (chá) de açúcar (200g);
  • 01 xícara de (chá) de água quente (165g).

Creme de chocolate

  • 02 colheres de (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado (50g);
  • Canela em pó (a gosto);
  • Café cremoso a gosto.

Modo de preparo do Cappuccino Caseiro com Creme de Chocolate

Primeiro, você deve pegar o liquidificador ou a batedeira. Então, ponha os itens a seguir: a água, café, o leite condensado.

Agora, bata por 5 minutos todos os ingredientes. O ponto exato do nosso cappuccino caseiro com creme de chocolate será quando a mistura transformar-se em um creme durinho e uniforme.

Então é momento de armazenar o creme no congelador. Para isso, coloque a mistura em vários potinhos, mas não retire o conteúdo todo. Pois agora, é momento de adicionar o chocolate em pó.

Antes desta etapa, vale lembrar que é bom mexer o creme e o chocolate com a ajuda de uma espátula. Assim, na hora de bater, o risco de espalhar o chocolate em pó por toda a cozinha é bem menor.

E assim, como fizemos com o cappuccino, você deverá repetir com o chocolate. Aliás, não esqueça de adicionar a canela também. Novamente, a mistura estará pronta quando todos os ingredientes estejam bem misturados. E também, coloque no congelador.

Sugestão de consumo do cappuccino caseiro com creme de chocolate.

A maior vantagem sobre o cappuccino caseiro é que você pode deixar no congelador ou refrigerador por cerca de 3 meses. Além disso, não há a necessidade de descongelar. Por isso, aprenda agora mesmo como consumir o seu cappuccino caseiro com creme de chocolate.

Você deverá ferver o leite em uma leiteira ou outro recipiente de sua preferência. Logo, pegue a mistura no congelador. Para que fique equilibrado, você pode colocar uma colher de sopa de cada mistura e deixar dissolver. Certamente, a receita fará sucesso com toda a família.

Aprenda também a fazer esse brownie que é um trunfo para acompanhar seu café da tarde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies