Take a fresh look at your lifestyle.

Conta digital iFood: vale a pena? Saiba como funciona

Conta é grátis e destinada aos donos de restaurantes parceiros do iFood

As carteiras digitais estão em alta entre os consumidores brasileiros, assim como os aplicativos que fornecem plataforma para restaurantes venderem seus produtos, que são entregues por delivery. O iFood inovou ao juntar todos esses serviços, com uma conta digital, mas será que vale a pena? Confira hoje (27/07) como funciona.

O iFood é uma das duas principais plataformas de entrega de comida pela Internet, sendo considerado como o líder do segmento na América Latina, com presença também em países como Argentina, México e Colômbia, além, é claro, do Brasil.

O serviço de delivery de refeições é gratuito para usuários que desejam pedir comida pelo aplicativo e receber no endereço onde estiverem no momento.

A conta digital iFood vale a pena? A conta digital iFood vale a pena? (Foto: Canva Pro)

Buscando aproximar os parceiros da empresa, no caso os donos de restaurantes, o iFood lançou uma própria conta digital. E é sobre ela que falaremos abaixo.
Conta digital iFood: vale a pena? Como funciona?
A conta digital desenvolvida pela empresa iFood visa atender diretamente um público que utiliza o aplicativo de delivery para vender seus produtos. Ela é gratuita para quem desejar abrir, assim como também não conta com tarifas durante o uso.

Com a conta, donos de restaurantes poderão realizar a gestão financeira e o dia-a-dia do negócio através de uma conta totalmente integrada com a plataforma onde vendem comida.

Isso porque, os repasses do iFood serão enviados diretamente para a conta digital aberta. Além disso, conta com todos os demais serviços que uma conta bancária oferece, como:

Pix;
Transferências por TED;
Pagamento de boletos e tributos com código de barras;
Emissão de boletos;
QR Code;
Empréstimo;
Cartão de débito;
Saque de dinheiro com o cartão iFood em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas;
Agendamento de pagamentos;
Participação no programa Vai de Visa;
Desconto em lojas parceiras.

Além dos serviços financeiros detalhados acima, o iFood também oferece ao parceiro uma máquina de cartão de crédito sem mensalidade, também desenvolvida pela própria empresa.

A conta digital está disponível para empreendedores individuais, que estão enquadradas como MEI, EI ou EIRELI. Ou seja, desde que sejam empresas de pequeno porte.
Como abrir uma conta digital iFood?
Após avaliar se vale ou não a pena ter uma conta digital iFood, confira como fazer o download e fazer um cadastro:

Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone Android ou iOS (Play Store ou App Store);
Procure por “Conta Digital iFood” e toque em instalar. Antes disso, verifique se a desenvolvedora do aplicativo é MovilePay, parceira do iFood;
Com o app instalado em seu smartphone, faça o cadastro informando suas informações pessoais e os dados relacionados à empresa. Neste caso, o restaurante já cadastrado no iFood.

Na Play Store, loja de apps da Google, a nota média dada pelos usuários que baixaram a conta digital iFood é 3,9 estrelas. Já houve mais de 100.000 downloads.

Já na loja de apps da Apple, a App Store, a nota média dada pelos usuários é 3,3 estrelas.
Veja como ganhar dinheiro respondendo pesquisas (Dicas para ser aprovado)
Sim, existem maneiras de ganhar dinheiro usando apenas uma conexão com a Internet e um aparelho smartphone, tablet ou computador. Também são muitas as empresas que oferecem pagamentos para quem responder pesquisas, mas como ser aprovado para começar a lucrar com essas plataformas é o fator que mais gera dificuldades. Neste vídeo, ensinaremos como fazer. Confira:

Comentários estão fechados.