Take a fresh look at your lifestyle.

Bolo de Maçã e Canela: aprenda a fazer esta deliciosa receita hoje mesmo.

O quitute fica pronto em até 50 minutos.

Um bolo perfeito para o seu café da manhã. Estamos falando do Bolo de Maçã e Canela. Hoje, dia 09/07, aqui na coluna Mega Gostoso você aprenderá a preparar este quitute que fará sucesso com toda a família. Então, saiba que a receita é bastante fácil de fazer, leva 50 minutos para ficar pronta e rende até 10 porções.
Bolo de Maçã e Canela
Antes de mais nada, saiba que a receita é tão perfeita como a sobremesa depois do almoço, assim como, para um lanche da tarde. Portanto, saiba que há algumas sugestões que poderão enriquecer ainda mais este quitute maravilhoso.

Então, sugerimos aqui uma adição que deixará a receita mais saborosa: colocar uva passas para deixar a sobremesa mais adocicada. Assim, você poderá economizar, também, na adição de açúcar. Agora, é hora de saber os ingredientes.

Veja também: Brigadeiro de Chocolate com Café: aprenda a fazer esta ótima sobremesa.
Ingredientes

3 maçãs grandes;
2 xícaras de açúcar;
3 ovos;
1 colher (sopa) de canela em pó;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 xícara (chá) de óleo.

Passo a passo do Bolo de Maçã e Canela
Bolo de maçã e canela A receita se destaca por oferecer um bolo extremamente fofo e molhado. Reprodução: Receitas sem Fronteiras

Primeiramente, você deve descascar as maçãs antes de qualquer coisa. Aqui, nesta receita, você tem que reservar as cascas. Afinal elas serão utilizadas mais para frente na receita. Então, após descascar, pique as maçãs em formatos de cubos pequenos e reserve.

Pois bem, agora é hora de peneirar os ingredientes secos. Ou seja, a farinha, açúcar, canela e o fermento. De fato, isso garantirá que a receita fique mais macia, ou seja, o bolo ficará mais fofinho. Em seguida, ponha os itens em uma tigela grande e misture.

Agora você deve colocar as maçãs cortadas em cubo na mistura. Faça isso até que os cubos estejam bem misturados. Também reserve.

Logo, você deverá usar um liquidificador para bater os ovos, óleo e as cascas das maçãs cortadas anteriormente. Por isso, misture bem os ingredientes até virar uma massa homogênea.

Então, despeje esta massa mais líquida nos ingredientes secos. Com o auxílio de uma colher de madeira, mexa bastante até que tudo vire uma mistura bastante uniforme. Diante disso, não se assuste caso fique mais pesado e espesso ao mexer. A receita de bolo de maçã e canela está fluindo.

Após isso, unte a forma da sua escolha. Aqui, recomendamos a forma grande com um furo no meio. Então, unte-a com açúcar e canela, ou se preferir, com farinha de trigo. Você deve levar ao forno pré-aquecido por 40 minutos. Para saber se está pronto, utilize um palito de dente. Se ele sair seco, indica que o bolo está pronto.

Desta maneira, deixe esfriar e desenforme. E assim, está pronto o bolo de maçã e canela.
Sugestão de consumo para o Bolo de Maçã e Canela.
Então como acompanhamento recomendamos o chá de mate gelado. Se adicionar limão à bebida, é mais uma ótima dica que aconselhamos aqui.

Comentários estão fechados.