Take a fresh look at your lifestyle.

Pronampe no Nubank? Veja se é possível contratar empréstimo na conta digital

Saiba mais detalhes sobre a linha de crédito na fintech

O governo federal confirmou de maneira oficial o retorno da linha de crédito chamada de Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Brasil. A partir daí, uma das dúvidas que circulam na Internet é se o Nubank vai participar do Pronampe. Saiba hoje (09/07).

Pronampe foi lançado como uma alternativa emergencial durante o início da crise financeira gerada apela pandemia de Covid-19, em maio de 2020, visando auxiliar empresas micro e pequeno portes a não fecharem as portas e, principalmente, manter funcionários empregados.

O sucesso da linha de crédito resultou em propostas de manutenção do programa de forma permanente. E, em 2021, isso foi realmente feito após um Projeto de Lei passar no Congresso Nacional.

Pronampe no Nubank? Veja se é possível contratar empréstimo na conta digital Pronampe no Nubank? Veja se é possível contratar empréstimo na conta digital (Foto: Freepik.com)

Em junho, foi sancionada a Lei nº 14.161, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que determina o Pronampe como linha de crédito permanente com recursos da União.

O empréstimo será repassado através dos bancos públicos e privados, bem como também por cooperativas de crédito e até as fintechs. Como é o caso do Nubank.
Quem pode contratar empréstimo pelo Pronampe?
Como destacado acima, o programa visa auxiliar as empresas de menor porte no Brasil, desde que cumpram os requisitos listados na Lei:

Microempresas com faturamento de até R$ 360 mil por ano;
Empresas de pequeno porte com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões por ano; e
Microempreendedores Individuais.

É possível contratar um total de 30% do valor do faturamento do ano anterior como empréstimo.

A empresa contratante tem até 36 meses para pagar todo o valor emprestado, com taxa de no máximo 6% sobre o que foi contratado.
E o Nubank vai liberar empréstimo pelo Pronampe?
Por enquanto, a resposta é não. O Nubank ainda não possui nenhuma linha de crédito disponível para clientes de contas de Pessoa Jurídica. Dessa forma, não é possível contratar o Pronampe através da fintech.

O banco digital, no entanto, afirma que aos poucos está lançando funcionalidades para atender às necessidades dos clientes PJ.
Profissões e negócios em alta para começar uma carreira digital
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o chamado home office vem crescendo a cada dia. O movimento não é só de trabalhadores em busca de renda e comodidade, mas também das próprias empresas, que já despertaram para essa modalidade de trabalho. Com isso, trabalhar em casa deixou de ser somente uma saída para uma renda extra e ganhou status de trabalho sério. Saiba mais no vídeo abaixo:

Comentários estão fechados.