Take a fresh look at your lifestyle.

Bolo de cenoura com gotas de chocolate: a sobremesa ideal para depois do almoço

Receita rende cerca de 16 porções e leva até 50 minutos para ficar pronta.

Uma receita fácil e bastante saborosa! Por isso, aprenda hoje, dia 06/07, aqui na coluna Mega Gostoso, como preparar o bolo de cenoura com gotas de chocolate. Saiba que o tempo de preparo desta receita maravilhosa leva cerca de 50 minutos, é bastante fácil de preparar e rende até 16 porções.
Como preparar o bolo de cenoura com gotas de chocolate?
Antes de mais nada, o bolo de cenoura já é uma receita bastante tradicional na culinária brasileira. Vale lembrar que caso não queira usar as gotas de chocolate, você pode substituir pela famosa cobertura. De qualquer maneira, saiba que a receita ficará extremamente deliciosa.

Agora, confira os ingredientes e todas as etapas de preparo desta iguaria.

Leia também: Bolo de banana com açúcar caramelizado é delicioso para a sobremesa;
Ingredientes
Massa

4 ovos
1 xícara (chá) de coco ralado
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 cenouras médias picadas
1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura

1 xícara (chá) de açúcar
200 g de chocolate meio amargo picado
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de leite

bolo de cenoura com gotas de chocolate O bolo de cenoura rende até 16 porções. (Foto: Receitas Nestlé)
Passo a passo do Bolo de Cenoura com gotas de chocolate
Primeiramente, a receita deve ser iniciada pela massa. Então, utilizando um liquidificador coloque os ovos, as cenouras, o açúcar e o óleo. Agora, bata os itens até adquirir uma consistência homogênea. Após isso, despeje a mistura em uma tigela.

Portanto, cuidadosamente você deve acrescentar a farinha e o fermento. Mas faça isso aos poucos para não desperdiçar ingredientes. Em seguida, junte a receita, o coco ralado. Para isso você pode usar uma colher de madeira ou um fouet (batedor de ovos).

Agora com a mistura já feita você deve adicionar as gotas de chocolate, e assim, misturar mais um pouco. Por isso, chegamos no momento de levar ao forno. Anteriormente, você deve despejar a massa em uma fôrma untada enfarinha. Inclusive, o tamanho ideal é de 30×20 cm.

Posteriormente, leve ao forno pré-aquecido a temperatura de 180 graus e deixe assar por, no mínimo, 30 minutos. Você também pode saber se o bolo está pronto ao espetar um palito na massa. Caso ele saia completamente seco, isso quer dizer que o bolo de cenoura com gotas de chocolate está pronto.

Agora, vamos a cobertura. Em um refratário você deverá colocar os itens a seguir: açúcar, leite, margarina e o chocolate. Portanto, ponha no micro-ondas por cerca de um minuto, na potência média. Contudo, lembre-se de mexer na metade deste tempo.

Após isso, você deve retirar do micro-ondas. Com o auxílio de uma espátula, misture até que o chocolate derreta por completo. Em seguida, é hora de espalhar por todo o bolo. E agora sim, está pronto o bolo de cenoura com gotas de chocolate.
Sugestão de consumo com bolo de cenoura com gotas de chocolate.
Assim, uma ótima dica para acompanhar o bolo de cenoura com gotas de chocolate é prepara-lo para o lanche da tarde ou, até mesmo, a sobremesa após o almoço. Aliás, é um fato que esta iguaria será perfeita para toda a família.

Comentários estão fechados.