Bolo de cenoura com gotas de chocolate: a sobremesa ideal para depois do almoço

Receita rende cerca de 16 porções e leva até 50 minutos para ficar pronta.

Uma receita fácil e bastante saborosa! Por isso, aprenda hoje, dia 06/07, aqui na coluna Mega Gostoso, como preparar o bolo de cenoura com gotas de chocolate. Saiba que o tempo de preparo desta receita maravilhosa leva cerca de 50 minutos, é bastante fácil de preparar e rende até 16 porções.
Como preparar o bolo de cenoura com gotas de chocolate?
Antes de mais nada, o bolo de cenoura já é uma receita bastante tradicional na culinária brasileira. Vale lembrar que caso não queira usar as gotas de chocolate, você pode substituir pela famosa cobertura. De qualquer maneira, saiba que a receita ficará extremamente deliciosa.

Agora, confira os ingredientes e todas as etapas de preparo desta iguaria.

Leia também: Bolo de banana com açúcar caramelizado é delicioso para a sobremesa;
Ingredientes
Massa

4 ovos
1 xícara (chá) de coco ralado
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 cenouras médias picadas
1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura

1 xícara (chá) de açúcar
200 g de chocolate meio amargo picado
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de leite

bolo de cenoura com gotas de chocolate O bolo de cenoura rende até 16 porções. (Foto: Receitas Nestlé)
Passo a passo do Bolo de Cenoura com gotas de chocolate
Primeiramente, a receita deve ser iniciada pela massa. Então, utilizando um liquidificador coloque os ovos, as cenouras, o açúcar e o óleo. Agora, bata os itens até adquirir uma consistência homogênea. Após isso, despeje a mistura em uma tigela.

Portanto, cuidadosamente você deve acrescentar a farinha e o fermento. Mas faça isso aos poucos para não desperdiçar ingredientes. Em seguida, junte a receita, o coco ralado. Para isso você pode usar uma colher de madeira ou um fouet (batedor de ovos).

Agora com a mistura já feita você deve adicionar as gotas de chocolate, e assim, misturar mais um pouco. Por isso, chegamos no momento de levar ao forno. Anteriormente, você deve despejar a massa em uma fôrma untada enfarinha. Inclusive, o tamanho ideal é de 30×20 cm.

Posteriormente, leve ao forno pré-aquecido a temperatura de 180 graus e deixe assar por, no mínimo, 30 minutos. Você também pode saber se o bolo está pronto ao espetar um palito na massa. Caso ele saia completamente seco, isso quer dizer que o bolo de cenoura com gotas de chocolate está pronto.

Agora, vamos a cobertura. Em um refratário você deverá colocar os itens a seguir: açúcar, leite, margarina e o chocolate. Portanto, ponha no micro-ondas por cerca de um minuto, na potência média. Contudo, lembre-se de mexer na metade deste tempo.

Após isso, você deve retirar do micro-ondas. Com o auxílio de uma espátula, misture até que o chocolate derreta por completo. Em seguida, é hora de espalhar por todo o bolo. E agora sim, está pronto o bolo de cenoura com gotas de chocolate.
Sugestão de consumo com bolo de cenoura com gotas de chocolate.
Assim, uma ótima dica para acompanhar o bolo de cenoura com gotas de chocolate é prepara-lo para o lanche da tarde ou, até mesmo, a sobremesa após o almoço. Aliás, é um fato que esta iguaria será perfeita para toda a família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies