Coxa de frango assada no molho de mostarda e mel; aprenda a fazer agora mesmo

A receita é fácil de fazer e rende até 4 porções. O molho diferenciado fará sucesso na hora do almoço ou jantar.

Uma receita simples e que vai conquistar a todos! Trata-se da coxa de frango assada no molho de mostarda e mel. E é este prato que você aprenderá hoje, dia 06/07, aqui no Mega Gostoso. Saiba que a iguaria é fácil de preparar, rende até 4 porções e o tempo de preparo é bem curto, cerca de 45 minutos.
Coxa de frango assada no molho de mostarda e mel
Certamente, esta é a receita ideal para aqueles que amam frango, mas procuram diversificar o modo de fazer a carne branca. Inclusive, vale ressaltar que os ingredientes são de fácil acesso. Portanto, você os encontra em qualquer supermercado.

Entenda que esta receita é perfeita para um almoço com a família toda reunida, basta dobrar o número dos ingredientes. Então, temos certeza que a coxa de frango assada no molho de mostarda e mel fará com que todos elogiem. Pois bem, vamos aos ingredientes.

Veja mais: Fricassê de frango simples para almoço de domingo; 08 porções em 45min
Ingredientes

1 kg de sobrecoxa de frango;
1 colher (sopa) de azeite;
Sal e pimenta a gosto;
1 colher (sopa) de mostarda em grão.

Molho

4 colheres (sopa) de mostarda;
3 colheres (sopa) de mostarda em grão;
3 colheres (sopa) de mel;
2 colheres (sopa) água;
1 colher (sopa) azeite de oliva;
3 ramos de alecrim.

Passo a passo da coxa de frango assada no molho de mostarda e mel
coxa de frango assada com mostarda e mel A receita fica pronta em menos de 1 hora. Reprodução: Freepik

Primeiramente, você deve pré-aquecer a 200º o forno. Em seguida separe uma tigela média. Então, é hora de colocar os ingredientes a seguir: o azeite, a mostarda em grão, o sal e a pimenta. Misture bem os ingredientes. Portanto, com o auxílio de um pincel é hora de espalhar a mistura no frango. Deixe reservado.

Pois bem, hora de fazer o molho. Em um outro vasilhame ponha os dois tipos de mostarda, o mel e água. Misture os itens, e em seguida, reserve. Agora, é hora de voltar ao frango.

Portanto, pegue uma frigideira e aqueça o azeite em fogo médio. Após isso, coloque o frango com a pele para baixo. Por cerca de 3 minutos, vire as coxas para que o molho colocado nelas anteriormente, fique bem selado na carne. Por fim, é hora de colocar o molho de mostarda e mel.

Finalmente é chegado o momento de colocar o frango no forno. Se preferir pode salpicar o alecrim antes de assá-lo. É momento de abaixar a temperatura para a menor possível. Em uma assadeira coloque o frango e em 30 minutos estará pronto. Para aqueles que preferem algo mais crocante e tostado, basta aumentar a temperatura.

Contudo lembre-se de manter o mesmo tempo, ou seja, cerca de 30 minutos. Em seguida, retire o frango e ele já está pronto para servir. E está pronta a receita.
Sugestão de consumo da coxa de frango assada no molho de mostarda e mel
Para aqueles que estão em reeducação alimentar, uma sugestão é retirar a pele das coxas e sobrecoxas. Então, garantimos que a receita ficará saborosa da mesma maneira.
Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!
Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies