Take a fresh look at your lifestyle.

Coxa de frango assada no molho de mostarda e mel; aprenda a fazer agora mesmo

A receita é fácil de fazer e rende até 4 porções. O molho diferenciado fará sucesso na hora do almoço ou jantar.

Uma receita simples e que vai conquistar a todos! Trata-se da coxa de frango assada no molho de mostarda e mel. E é este prato que você aprenderá hoje, dia 06/07, aqui no Mega Gostoso. Saiba que a iguaria é fácil de preparar, rende até 4 porções e o tempo de preparo é bem curto, cerca de 45 minutos.
Coxa de frango assada no molho de mostarda e mel
Certamente, esta é a receita ideal para aqueles que amam frango, mas procuram diversificar o modo de fazer a carne branca. Inclusive, vale ressaltar que os ingredientes são de fácil acesso. Portanto, você os encontra em qualquer supermercado.

Entenda que esta receita é perfeita para um almoço com a família toda reunida, basta dobrar o número dos ingredientes. Então, temos certeza que a coxa de frango assada no molho de mostarda e mel fará com que todos elogiem. Pois bem, vamos aos ingredientes.

Veja mais: Fricassê de frango simples para almoço de domingo; 08 porções em 45min
Ingredientes

1 kg de sobrecoxa de frango;
1 colher (sopa) de azeite;
Sal e pimenta a gosto;
1 colher (sopa) de mostarda em grão.

Molho

4 colheres (sopa) de mostarda;
3 colheres (sopa) de mostarda em grão;
3 colheres (sopa) de mel;
2 colheres (sopa) água;
1 colher (sopa) azeite de oliva;
3 ramos de alecrim.

Passo a passo da coxa de frango assada no molho de mostarda e mel
coxa de frango assada com mostarda e mel A receita fica pronta em menos de 1 hora. Reprodução: Freepik

Primeiramente, você deve pré-aquecer a 200º o forno. Em seguida separe uma tigela média. Então, é hora de colocar os ingredientes a seguir: o azeite, a mostarda em grão, o sal e a pimenta. Misture bem os ingredientes. Portanto, com o auxílio de um pincel é hora de espalhar a mistura no frango. Deixe reservado.

Pois bem, hora de fazer o molho. Em um outro vasilhame ponha os dois tipos de mostarda, o mel e água. Misture os itens, e em seguida, reserve. Agora, é hora de voltar ao frango.

Portanto, pegue uma frigideira e aqueça o azeite em fogo médio. Após isso, coloque o frango com a pele para baixo. Por cerca de 3 minutos, vire as coxas para que o molho colocado nelas anteriormente, fique bem selado na carne. Por fim, é hora de colocar o molho de mostarda e mel.

Finalmente é chegado o momento de colocar o frango no forno. Se preferir pode salpicar o alecrim antes de assá-lo. É momento de abaixar a temperatura para a menor possível. Em uma assadeira coloque o frango e em 30 minutos estará pronto. Para aqueles que preferem algo mais crocante e tostado, basta aumentar a temperatura.

Contudo lembre-se de manter o mesmo tempo, ou seja, cerca de 30 minutos. Em seguida, retire o frango e ele já está pronto para servir. E está pronta a receita.
Sugestão de consumo da coxa de frango assada no molho de mostarda e mel
Para aqueles que estão em reeducação alimentar, uma sugestão é retirar a pele das coxas e sobrecoxas. Então, garantimos que a receita ficará saborosa da mesma maneira.
Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!
Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas.

Comentários estão fechados.