Biscoitinho de Polvilho: a receita ideal para o café ou lanche da tarde, e rende 30 porções

A receita é fácil de fazer e rende até 30 porções.

A receita perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde. Estamos falando do biscoitinho de polvilho. E hoje, dia 13/07, você aprenderá aqui na Coluna Mega Gostoso, o passo a passo deste prato maravilhoso. Então, saiba que este quitute rende até 30 porções, é fácil de fazer e fica pronto em até 30 minutos.

Saiba mais sobre o biscoitinho de polvilho

Certamente, uma dica extremamente valiosa sobre o biscoitinho de polvilho é a forma de armazenamento. Depois de assados, é imprescindível que deixe esfriar por, no mínimo, 5 minutos. Em seguida, você deve guarda-los em uma embalagem hermética. Ou seja, tipos de pacotes que se fecham.

A mais famosa é o ziplock, mas também há vasilhas de plástico com esse intuito. Então, outra dica é utilizar embalagens de vidro. Assim, os biscoitinhos sempre ficarão crocantes, como se tivessem acabado de assar. Agora, vamos aos ingredientes.

O biscoitinho de polvilho é a melhor opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Reprodução: Na Minha Panela.
O biscoitinho de polvilho é a melhor opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Reprodução: Na Minha Panela.

Veja também: Rosquinha de vinagre: confira receita maravilhosa para café da tarde

Ingredientes

  • 500 g de polvilho azedo;
  • 200 ml de água fervente;
  • 150 ml de óleo em temperatura ambiente;
  • 5 ovos;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do Biscoitinho de Polvilho

Antes de mais nada, será necessário fazer a mistura dos ingredientes. Logo, pegue um recipiente grande e uma colher de madeira. Então, coloque neste recipiente, os itens a seguir: a água fervente, o óleo e o polvilho azedo. Misture até adquirir uma massa consistente.

Pois bem, após este passo, é hora de colocar os ovos. Portanto, com a ajuda da colher ou até mesmo, se preferir, com as mãos, continue a mexer a massa até que a mistura fique bastante uniforme.

Enfim, agora é momento de fazer os biscoitinhos de polvilho. Então, para isso é recomendável utilizar um saco de confeiteiro ou uma ferramenta semelhante. Por isso, é hora de fazer a forma dos biscoitinhos. Faça este processo em uma forma. Neste caso, não precisa ser untada.

O modelo do biscoito é à sua escolha. Aliás, se quiser fazer algo parecido com de biscoitos doces, então, basta achatar a massa, e em seguida, com o auxílio de um garfo, marcar a parte de cima.

Inclusive, é bastante recomendável que na hora de dispor a massa na forma, faça de maneira com que eles fiquem separados. Ou seja, mantenha um espaço razoável para que na hora de assar, eles não grudem.

Então, é momento de colocar os biscoitinhos no forno. Portanto, em um forno preaquecido a 180ºc, deixe os quitutes por pelo menos, 25 minutos. Após isso, deve retirá-los e deixar esfriar.

Como dito no tópico anterior, o ideal é utilizar embalagens herméticas para poder armazenar os quitutes. E assim, está pronto o biscoitinho de polvilho.

Sugestão de consumo do biscoitinho de polvilho.

Uma ótima sugestão de acompanhamento para o biscoitinho, é no café da manhã e no lanche de tarde, e para tanto basta fazer um suco de laranja com ou sem gelo. Inclusive, outro ótimo acompanhamento é fazer um café bem quentinho. Ou seja, um ótimo aliado para os dias mais frios.

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies