Take a fresh look at your lifestyle.

Biscoitinho de Polvilho: a receita ideal para o café ou lanche da tarde, e rende 30 porções

A receita é fácil de fazer e rende até 30 porções.

A receita perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde. Estamos falando do biscoitinho de polvilho. E hoje, dia 13/07, você aprenderá aqui na Coluna Mega Gostoso, o passo a passo deste prato maravilhoso. Então, saiba que este quitute rende até 30 porções, é fácil de fazer e fica pronto em até 30 minutos.

Saiba mais sobre o biscoitinho de polvilho

Certamente, uma dica extremamente valiosa sobre o biscoitinho de polvilho é a forma de armazenamento. Depois de assados, é imprescindível que deixe esfriar por, no mínimo, 5 minutos. Em seguida, você deve guarda-los em uma embalagem hermética. Ou seja, tipos de pacotes que se fecham.

A mais famosa é o ziplock, mas também há vasilhas de plástico com esse intuito. Então, outra dica é utilizar embalagens de vidro. Assim, os biscoitinhos sempre ficarão crocantes, como se tivessem acabado de assar. Agora, vamos aos ingredientes.

O biscoitinho de polvilho é a melhor opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Reprodução: Na Minha Panela.
O biscoitinho de polvilho é a melhor opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Reprodução: Na Minha Panela.

Veja também: Rosquinha de vinagre: confira receita maravilhosa para café da tarde

Ingredientes

  • 500 g de polvilho azedo;
  • 200 ml de água fervente;
  • 150 ml de óleo em temperatura ambiente;
  • 5 ovos;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do Biscoitinho de Polvilho

Antes de mais nada, será necessário fazer a mistura dos ingredientes. Logo, pegue um recipiente grande e uma colher de madeira. Então, coloque neste recipiente, os itens a seguir: a água fervente, o óleo e o polvilho azedo. Misture até adquirir uma massa consistente.

Pois bem, após este passo, é hora de colocar os ovos. Portanto, com a ajuda da colher ou até mesmo, se preferir, com as mãos, continue a mexer a massa até que a mistura fique bastante uniforme.

Enfim, agora é momento de fazer os biscoitinhos de polvilho. Então, para isso é recomendável utilizar um saco de confeiteiro ou uma ferramenta semelhante. Por isso, é hora de fazer a forma dos biscoitinhos. Faça este processo em uma forma. Neste caso, não precisa ser untada.

O modelo do biscoito é à sua escolha. Aliás, se quiser fazer algo parecido com de biscoitos doces, então, basta achatar a massa, e em seguida, com o auxílio de um garfo, marcar a parte de cima.

Inclusive, é bastante recomendável que na hora de dispor a massa na forma, faça de maneira com que eles fiquem separados. Ou seja, mantenha um espaço razoável para que na hora de assar, eles não grudem.

Então, é momento de colocar os biscoitinhos no forno. Portanto, em um forno preaquecido a 180ºc, deixe os quitutes por pelo menos, 25 minutos. Após isso, deve retirá-los e deixar esfriar.

Como dito no tópico anterior, o ideal é utilizar embalagens herméticas para poder armazenar os quitutes. E assim, está pronto o biscoitinho de polvilho.

Sugestão de consumo do biscoitinho de polvilho.

Uma ótima sugestão de acompanhamento para o biscoitinho, é no café da manhã e no lanche de tarde, e para tanto basta fazer um suco de laranja com ou sem gelo. Inclusive, outro ótimo acompanhamento é fazer um café bem quentinho. Ou seja, um ótimo aliado para os dias mais frios.

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Comentários estão fechados.