Take a fresh look at your lifestyle.

Contratar empréstimo pelo Serasa eCred é confiável? Entenda como funciona

Saiba tudo sobre o marketplace da Serasa Experian

O Serasa eCred é confiável? Essa dúvida tem circulado na Internet nos últimos dias por parte de consumidores que demonstraram interesse em contratar produtos oferecidos na plataforma. Mas, como funciona? De fato, é um serviço de confiança? Explicaremos os detalhes hoje (12/07).

Serasa é o nome de uma empresa que faz com que muitos consumidores brasileiros já sintam medo, por ser justamente quem faz análises de perfil financeiro de cada um e expõe para o mercado afim de evitar inadimplências.

Por outro lado, a empresa também visa atuar ao lado dos próprios consumidores ao facilitar pagamentos de dívidas, fazendo uma espécie de “meio de campo” entre o devedor e o credor.

Contratar empréstimo pelo Serasa eCred é confiável? Entenda como funciona Contratar empréstimo pelo Serasa eCred é confiável? Entenda como funciona (Foto: Freepik.com)

Além disso, a Serasa Experian recentemente criou a plataforma chamada de Serasa eCred. É um marketplace que conta com centenas de empresas parceiras, prometendo facilitar o acesso de consumidores a empréstimos e cartões de crédito.
O que é marketplace?
É um modelo de negócio que chegou ao Brasil nos últimos anos, conhecido como uma espécie de shopping center virtual. Trata-se de uma plataforma que contempla várias lojas, empresas e vendedores diferentes em um só lugar.

Um exemplo de marketplace de sucesso é a própria Lojas Americanas, o site da Amazon e inúmeras outras plataformas, oferecendo espaço para que outras empresas anunciem produtos.

No caso do Serasa eCred, o marketplace é focado em produtos como empréstimos e cartões de crédito.
Serasa eCred é confiável? Como funciona?
Primeiramente, a marca Serasa por si só já possui total credibilidade no mercado. Afinal, o seu nicho é justamente focado em observar o mercado, visando evitar inadimplências.

Já os produtos oferecidos na plataforma Serasa eCred não são vendidos pela Serasa em sim. Como citado acima, é um marketplace. E, sendo assim, são inúmeras outras empresas que oferecem os serviços.

Estão no Serasa eCred empresas como Itaú, Credicard, SuperSim, Dm Card, Santander, Banco Pan, Crefaz, Lendico, Creditas, bcredi, Meu Tudo, Valor Financiamentos, BV Financeiras, entre outas.

Ou seja, são empresas de destaque no mercado que oferecem os seus serviços. Nesse caso, o ideal é analisar se a financeira que será contratada é confiável.

No Reclame Aqui, a Serasa tem avaliação nota 7,8.
Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!
Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute. Mas para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia e nem se dá conta disso, ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada.

Comentários estão fechados.