Saiba como cultivar flor de maio e incremente sua casa com beleza e muita cor

Cultivar flor de maio é mais fácil do que você imagina!

- Advertisement -

Para quem quer decorar a casa com belas flores, a flor de maio pode ser uma ótima opção! Trata-se de uma flor fácil de cultivar e extremamente bela. Ela traz cor e leveza para a sua casa. Por isso, hoje, 03/11/2021, no Estilo de Vida do Diário Prime, trouxemos informações sobre como cultivar flor de maio em casa! Quer saber? Então vamos nessa!

Aprenda a cultivar flor de maio

A flor

- Advertisement -

Com origem no Brasil, essa flor encanta qualquer um que a vê! Suas cores rosa ou mesmo branca são extremamente envolventes e são capazes de alegrar os mais diversos ambientes.

Por isso, além de ser uma ótima opção para quem quer trazer vida para o lar, essa planta é também muito comum em eventos.

Ela recebe esse nome por florescer durante o outono e chegar até 30 centímetros de altura.

Como plantar flor de maio?

- Advertisement -

Saiba como cultivar flor de maio e incremente sua casa com beleza e muita cor
Saiba como cultivar flor de maio e incremente sua casa com beleza e muita cor. Foto: Canva Pro

Para ter essa beleza em sua casa ou onde preferir, é necessário cultivá-la com alguns cuidados. Mas não se preocupe, não é tão difícil fazer isso. Veja:

  • Solo adubado e com cascalhos: além de nutritivo, é importante que o solo da flor de maio seja drenado para que ela não sofra com o excesso de água;
  • Incidência do sol: a flor de maio não gosta que os raios solares incidam diretamente sobre ela e muito menos durante todo o dia. Um local com sombra, mas que receba luz é o ideal para essa planta;
  • Hidratação: quando o assunto é regar a planta, você já deve considerar que ela não gosta de tanta água. Por isso, duas vezes na semana ou até mesmo uma vez já é suficiente para ela. Preste atenção em como ela reage, assim como está o clima. Em dias mais quentes, você molha mais, em dias frios, menos;
  • Adubando sua flor de maio: em quanto tempo devemos trocar o solo dessa planta? Bem, trocar a terra ou areia uma vez por mês é o ideal para o desenvolvimento da flor. Lembre-se de deixá-la pronta e bem adubada para o outono para que ela floresça como nunca, está certo?

Depois desses cuidados, sua casa estará ainda mais linda com a flor de maio!

Veja mais: Aprenda A Fazer As Fatias Húngaras, A Receita Deliciosa E Prática.

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.