Take a fresh look at your lifestyle.

Transplante capilar na Turquia: as melhores clínicas e preços

Independente da idade, a calvície é um problema que afeta de forma considerável a vaidade do indivíduo, principalmente do sexo masculino. Segundo dados da OMS (organização Mundial de Saúde), a perda de cabelo atinge metade dos homens até 50 anos.

A causa da queda capilar é do DHT, hormônio derivado da testosterona que se converte em DHT (dihidrotestosterona), por meio de uma enzima chamada “5 alfa redutase”. Um folículo capilar saudável pode produzir de um a quatro fios. Quando o hormônio DHT entra em contato com os bulbos no couro cabeludo e adentra através dos receptores nas unidades foliculares, provoca um progressivo estreitamento e reduzi de forma gradativa a espessura e o comprimento do fio até que pare de crescer, levando à calvície.

Mas a boa notícia é que a ciência avançou muito no campo da tricologia e hoje é possível recuperar os cabelos e o bem-estar com a imagem através do transplante capilar, a solução definitiva para a queda dos fios. Continua na leitura do texto e entenda melhor sobre o procedimento e o país do mundo onde mais é realizado

O que é o transplante capilar?

O transplante capilar é uma cirurgia que consiste na retirada folículos capilares de uma área doadora (geralmente a nuca) para serem transplantados na área do couro cabeludo com falha, de tal modo que o cabelo enxertado vá nascer e crescer nesse novo local, atingindo o resultado esperado após 12 meses.

É um procedimento indolor, com aplicação de anestesia e o paciente recebe alta no mesmo dia. Não existe uma idade exata para fazer o transplante, visto que a perda dos fios também atinge pessoas jovens, não apenas em idade avançada. Entretanto, especialistas recomendam fazer o tratamento dos 30 aos 40 anos como prevenção para o agravamento da calvície.

Alguns benefícios que a realização do transplante capilar pode oferecer ao paciente são:

  • Recuperação da autoestima e da vaidade da pessoa.
  • Alto índice de sucesso se realizado com a técnica mais adequada e com profissionais competentes.
  • Sem risco de rejeição por serem utilizados folículos capilares do próprio paciente.
  • Sem necessidade de internação pré e pós-operatório.
  • Rápida recuperação em que o paciente pode retomar a rotina em poucos dias, tomando os devidos cuidados médicos recomendados.
  • Resultado 100% natural e definitivo.
  • Sem cicatrizes aparentes com as técnicas modernas utilizadas.

Transplante capilar na Turquia

A Turquia se tornou referência mundial em transplantes capilares, conhecida como a meca dos cabelos. A procura pela cirurgia de recuperação dos fios cresceu significativamente no país nos últimos anos, em razão dos incentivos do governo turco para o turismo de saúde. Essa iniciativa governamental atraiu também grandes investidores para o mercado de implante de cabelo.

Evidente que todo esse estímulo público e privado acarretou o explosivo aumento de centros especializados em transplante capilar, o que gerou alta concorrência e redução do valor da cirurgia. Assim, além da grande experiência e técnica dos profissionais presentes no país, o preço bem mais acessível do procedimento faz com que a Turquia atraia tantos interessados.

Com essa crescente oferta, é preciso ter atenção na escolha do local para realização do implante de cabelo, pois muitos locais não possuem os cuidados e requisitos necessários durante e após a cirurgia, tanto em termos de segurança do paciente quanto de garantia de resultado bem-sucedido.

Para auxiliar nessa tarefa, principalmente para os turistas que vão à Turquia em busca do tratamento contra a calvície, trouxemos aqui algumas das melhores clínicas de transplante capilar do país, conforme critérios de competência e experiência, atendimento e confiança dos pacientes, preço justo e acessível e qualidade no resultado dos serviços prestados.

As melhores clínicas de transplante capilar na Turquia

1- Capilclinic

O grupo Capilclinic é referência mundial em recuperação capilar, com clínicas por diversos países além da Turquia.  O diferencial da Capilclinic no mercado é o atendimento personalizado, com solução adaptada segundo a necessidade do cliente. Para isso, conta com as técnicas mais avançadas e precisas de transplante de cabelo, como a FUE Saphira.

A técnica utiliza cristais de safira para abrir os micros canais com exatidão nas áreas doadora e receptora e assim extrair e implantar as unidades foliculares de forma menos invasiva e indolor e com resultados precisos. Assim, a FUE Saphira possibilita um pós-operatório rápido e efeitos mais naturais e uniformes em menor tempo.

Preocupada em possibilitar ao maior número de pessoas a realização do sonho de ter de volta os cabelos e a autoestima, além da entrega do melhor resultado possível, a Capilclinic oferece pacotes de transplante capilar com excelentes valores que incluem: diagnóstico, enxerto de cabelo com as técnicas FUE Saphira ou DHI, sem limite de folículos, medicamentos pós-operatório e acompanhamento do paciente presencial e à distância.

2- Clínica Dr. Muttalip Keser

A razão de se destacar entre as melhores clínicas de transplante capilar na Turquia é do médico responsável Dr. Keser, cirurgião com mais de dez anos de experiência no procedimento, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS) e considerado um dos cirurgiões FUE mais conceituados do mundo pelas autoridades do segmento.

A clínica Dr. Muttalip Keser oferece as técnicas mais avançadas cientificamente para quem busca além do transplante de fios tratamentos para aumentar a densidade e a força dos cabelos. Para pacientes que chegam de outras cidades e países, oferece traslados gratuitos do aeroporto para a clínica com um guia fluente em inglês, além de organizar a hospedagem e acomodação para que tudo ocorra da maneira mais tranquila.

3- Clínica Asmed

Outra clínica muito recomendada na Turquia é a Asmed, que oferece transplante capilar com as técnicas mais modernas do mercado, nas mãos de profissionais experientes para garantir resultados satisfatórios.

Dr. Koray Erdogan, responsável pela equipe da Clínica Asmed, é sinônimo de competência e confiança dos pacientes, principalmente com o método FUE de enxerto de fios.  A clínica se destaca também pela realização das megasessões, cirurgias em que mais de 2.500 cabelos são implantados em uma única sessão. As vantagens da megasessão são o resultado mais rápido e a otimização de um transplante capilar FUE com apenas uma sessão.

 

Comentários estão fechados.