Roupas de molho: veja as dicas eficientes sobre esta prática, além dos riscos

Vargem Grande Paulista, 23 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Quando conhecemos uma técnica eficiente é normal que queiramos aplicá-la com frequência ou em cada ocasião. No entanto, quando o assunto são roupas de molho, há algumas vantagens e desvantagens que devem ser conhecidas.

Assim sendo, siga as orientações do AgroNews, pois será capaz de deixar suas vestimentas impecáveis e não trazer danos a estas peças. Portanto, veja em quais casos vale a pena investir em roupas de molho e quando não é uma ótima alternativa, pois pode ser contraproducente.

Leia mais: Dicas importantes de como lavar roupa preta na máquina e não pegar pêlo
Cuidados com roupas de molho
Roupas de molho,  veja as dicas eficientes sobre esta prática, além dos riscos (Foto: Canva Pro) Roupas de molho, veja as dicas eficientes sobre esta prática, além dos riscos (Foto: Canva Pro)

Segundo o site da Consul, intuitivamente as pessoas acreditam que quanto mais tempo deixarem as roupas no molho, mais limpas elas ficarão. No entanto, isso não é verdade e, além disso, há um método correto para realizar esta técnica, pois caso contrário, pode acabar estragando as vestimentas e a lavadora.

Portanto, saiba que a intenção do molho é deixar os tecidos completamente livres de manchas ou sujeiras que demandam muita atenção. Portanto, este tipo de técnica apenas pode ser usada entre 45 minutos e duas horas no máximo. Diferente disso, pode acabar tendo problemas com manchas ainda profundas nos tecidos. Além disso, ao realizar este processo por muito tempo, é comum que o cheiro acabe sendo desagradável ou até mofando.

Além disso, o molho em roupas escuras pode acabar manchando e respingando em outros itens. A melhor técnica, portanto, é colocar água morna, sabão líquido, vinagre, um pouco de sal e algumas gotinhas de amaciante para acabar com qualquer problema dos tecidos. Em seguida, lave normalmente com sabão e amaciante e verá que estará em perfeito estado.

Entenda mais: Como tirar mancha de batom da roupa: evite que acidentes estraguem suas peças
Cuidados com a máquina de lavar
Agora que você já sabe como deixar roupas de molho é importante que saiba mais sobre os cuidados com a máquina de lavar. Assim sendo, para não existirem problemas com tecidos ou cheiros desagradáveis, siga o tempo adequado e veja no manual de usuário como realizar esta tarefa de forma adequada. Caso não encontre o botão certo para este processo, entre em contato com o seu fabricante para entender mais a respeito desta tarefa.

Saiba mais: Como tirar mancha de molho de tomate da roupa: elimine os acidentes sem prejuízos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies