O que fazer com mancha de água sanitária: passo a passo para resolver problema

Vargem Grande Paulista, 23 de maio de 2022, por Nayla Mayara — É comum que após uma faxina ou um incidente acabemos recebendo alguns respingos de produtos nos tecidos das nossas vestimentas. Assim sendo, se você tem uma das mais temíveis marcas, veja o que fazer com mancha de água sanitária.

Então, não entre em desespero siga as orientações do AgroNews, pois conseguirá ver se pode remover a mancha de água sanitária ou o que pode ser feito. Logo, ainda não é o fim do mundo e conseguirá ótimos resultados em apenas questão de minutos.

Leia mais: Quais os benefícios da touca de cetim? Confira agora
O que fazer com mancha de água sanitária?
O que fazer com mancha de água sanitária? Passo a passo para resolver problema (Foto: Canva Pro) O que fazer com mancha de água sanitária? Passo a passo para resolver problema (Foto: Canva Pro)

Segundo o site da Consul, a água sanitária é um potente alvejante utilizado com frequência como removedor de manchas, odores, bactérias e outros itens. Assim, é usado no momento da higienização de cômodos, principalmente o banheiro e até na limpeza de roupas. Porém, quando este item entra em contato com peças coloridas pode ter grandes problemas.

Portanto, em primeiro lugar, é fundamental que saiba que a mancha de água sanitária apenas pode ser higienizada enquanto ainda estiver úmida. E mesmo assim, é possível que não seja suficiente, portanto deve ser rápido. Então, passe a mergulhar um pano de prato em água úmida com algumas gotas de vinagre. Em seguida, dê leves batidinhas no local e deixe agir durante alguns minutos antes de lavar regularmente.

Por outro lado, se esta combinação não estiver disponível, é preciso optar por bicarbonato de sódio. Assim, para remover ou minimizar o estrago, é necessário fazer uma misturinha de água gelada e bicarbonato de sódio em quantidades iguais. Após aguardar secar esfregue cuidadosamente com uma escova de dentes e finalize lavando com um paninho levemente úmido.

Entenda mais: Você conhece os benefícios do caroço de abacate? Saiba tudo sobre essa excelente fonte de nutrientes
Manchas secas de cândida
Por último, se estiver procurando o que fazer com uma mancha de água sanitária seca é necessário optar por outra opção. Neste caso, é necessário tingir da cor original com tinta têxtil. Mas, se você for mais estiloso e arriscado, pode optar por técnicas de tie-dye evitando que fiquem estragadas para sempre, e brindando uma nova aparência.

Saiba mais: Aprenda como tirar mancha de desodorante antiga das roupas; misturinha caseira infalível para a lavagem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies