Take a fresh look at your lifestyle.

O que fazer com mancha de água sanitária: passo a passo para resolver problema

Vargem Grande Paulista, 23 de maio de 2022, por Nayla Mayara — É comum que após uma faxina ou um incidente acabemos recebendo alguns respingos de produtos nos tecidos das nossas vestimentas. Assim sendo, se você tem uma das mais temíveis marcas, veja o que fazer com mancha de água sanitária.

Então, não entre em desespero siga as orientações do AgroNews, pois conseguirá ver se pode remover a mancha de água sanitária ou o que pode ser feito. Logo, ainda não é o fim do mundo e conseguirá ótimos resultados em apenas questão de minutos.

Leia mais: Quais os benefícios da touca de cetim? Confira agora
O que fazer com mancha de água sanitária?
O que fazer com mancha de água sanitária? Passo a passo para resolver problema (Foto: Canva Pro) O que fazer com mancha de água sanitária? Passo a passo para resolver problema (Foto: Canva Pro)

Segundo o site da Consul, a água sanitária é um potente alvejante utilizado com frequência como removedor de manchas, odores, bactérias e outros itens. Assim, é usado no momento da higienização de cômodos, principalmente o banheiro e até na limpeza de roupas. Porém, quando este item entra em contato com peças coloridas pode ter grandes problemas.

Portanto, em primeiro lugar, é fundamental que saiba que a mancha de água sanitária apenas pode ser higienizada enquanto ainda estiver úmida. E mesmo assim, é possível que não seja suficiente, portanto deve ser rápido. Então, passe a mergulhar um pano de prato em água úmida com algumas gotas de vinagre. Em seguida, dê leves batidinhas no local e deixe agir durante alguns minutos antes de lavar regularmente.

Por outro lado, se esta combinação não estiver disponível, é preciso optar por bicarbonato de sódio. Assim, para remover ou minimizar o estrago, é necessário fazer uma misturinha de água gelada e bicarbonato de sódio em quantidades iguais. Após aguardar secar esfregue cuidadosamente com uma escova de dentes e finalize lavando com um paninho levemente úmido.

Entenda mais: Você conhece os benefícios do caroço de abacate? Saiba tudo sobre essa excelente fonte de nutrientes
Manchas secas de cândida
Por último, se estiver procurando o que fazer com uma mancha de água sanitária seca é necessário optar por outra opção. Neste caso, é necessário tingir da cor original com tinta têxtil. Mas, se você for mais estiloso e arriscado, pode optar por técnicas de tie-dye evitando que fiquem estragadas para sempre, e brindando uma nova aparência.

Saiba mais: Aprenda como tirar mancha de desodorante antiga das roupas; misturinha caseira infalível para a lavagem

Comentários estão fechados.