Take a fresh look at your lifestyle.

Limpeza de aquário: dicas eficientes para cuidar bem do local e dos seus pets

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Todo mundo gosta de um aquário bonito, limpinho e cheio de vida, mas nem sempre sabemos como fazer a higienização adequada. Acontece que, quando não sabemos o método adequado, nossos pets podem acabar morrendo e trazendo aromas desagradáveis. Portanto, veja o que fazer com a limpeza de aquário.

Então, se você não tem nem ideia por onde começar, saiba que está no local certo, pois o AgroNews ensinará mais a respeito. Em questão de minutos, você saberá exatamente o que precisa para fazer uma limpeza de aquário bem feita, deixando os peixinhos em perfeito estado e o seu lar livre de qualquer aparência desgastada.

Leia mais: A faxina leva o dia inteiro? Leia essa matéria e aprenda como limpar a casa mais rápido e com menos esforço
Como fazer uma limpeza de aquário
Limpeza de aquário, dicas eficientes para cuidar bem do local e dos seus pets (Foto: Canva Pro) Limpeza de aquário, dicas eficientes para cuidar bem do local e dos seus pets (Foto: Canva Pro)

Segundo o Portal Terra em publicação do 10 de novembro de 2017, limpar o aquário é essencial para a saúde dos peixinhos, eliminando resíduos e algas, além de liberar a quantidade de oxigênio necessária para respirarem. Portanto, saiba que uma limpeza pelo menos uma vez por semana é o suficiente para manter um ambiente perfeito.

Em primeiro lugar, saiba que não é possível trocar toda a água do aquário de uma única vez. Embora seja muitas vezes vontade do dono, isso pode acabar colocando a saúde dos seus peixes em risco. Portanto, retire a metade, e coloque os peixinhos em saquinhos com água onde eles já estavam, evitando choques térmicos.

Agora, é necessário remover o limo, portanto, use uma esponja novinha sem detergente, e apenas vá esfregando. Não entanto, não passe nenhum produto de limpeza e a parte do fundo com um aspirador para eliminar as sujeiras do fundo das pedrinhas e remover os micro-organismos.

Entenda mais: Misture água-oxigenada com bicarbonato e tenha um excelente produto para limpar fogão; confira
Cuidados adicionais
Por último, agora que você já sabe como fazer uma limpeza de aquário deve preencha a metade restante do local e encha com água. Após isso, coloque as gotinhas conforme orientações do fabricante e deixe os peixinhos nos saquinhos na água durante 1 hora, após solte-os, assim ficarão bem. Lembre-se esta higienização equilibrada precisa ser sempre que notar que a água está esverdeada.

Saiba mais: Como limpar tomadas e interruptores: higienize estes itens do dia a dia facilmente

Comentários estão fechados.