Limpeza de aquário: dicas eficientes para cuidar bem do local e dos seus pets

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Todo mundo gosta de um aquário bonito, limpinho e cheio de vida, mas nem sempre sabemos como fazer a higienização adequada. Acontece que, quando não sabemos o método adequado, nossos pets podem acabar morrendo e trazendo aromas desagradáveis. Portanto, veja o que fazer com a limpeza de aquário.

Então, se você não tem nem ideia por onde começar, saiba que está no local certo, pois o AgroNews ensinará mais a respeito. Em questão de minutos, você saberá exatamente o que precisa para fazer uma limpeza de aquário bem feita, deixando os peixinhos em perfeito estado e o seu lar livre de qualquer aparência desgastada.

Leia mais: A faxina leva o dia inteiro? Leia essa matéria e aprenda como limpar a casa mais rápido e com menos esforço
Como fazer uma limpeza de aquário
Limpeza de aquário, dicas eficientes para cuidar bem do local e dos seus pets (Foto: Canva Pro) Limpeza de aquário, dicas eficientes para cuidar bem do local e dos seus pets (Foto: Canva Pro)

Segundo o Portal Terra em publicação do 10 de novembro de 2017, limpar o aquário é essencial para a saúde dos peixinhos, eliminando resíduos e algas, além de liberar a quantidade de oxigênio necessária para respirarem. Portanto, saiba que uma limpeza pelo menos uma vez por semana é o suficiente para manter um ambiente perfeito.

Em primeiro lugar, saiba que não é possível trocar toda a água do aquário de uma única vez. Embora seja muitas vezes vontade do dono, isso pode acabar colocando a saúde dos seus peixes em risco. Portanto, retire a metade, e coloque os peixinhos em saquinhos com água onde eles já estavam, evitando choques térmicos.

Agora, é necessário remover o limo, portanto, use uma esponja novinha sem detergente, e apenas vá esfregando. Não entanto, não passe nenhum produto de limpeza e a parte do fundo com um aspirador para eliminar as sujeiras do fundo das pedrinhas e remover os micro-organismos.

Entenda mais: Misture água-oxigenada com bicarbonato e tenha um excelente produto para limpar fogão; confira
Cuidados adicionais
Por último, agora que você já sabe como fazer uma limpeza de aquário deve preencha a metade restante do local e encha com água. Após isso, coloque as gotinhas conforme orientações do fabricante e deixe os peixinhos nos saquinhos na água durante 1 hora, após solte-os, assim ficarão bem. Lembre-se esta higienização equilibrada precisa ser sempre que notar que a água está esverdeada.

Saiba mais: Como limpar tomadas e interruptores: higienize estes itens do dia a dia facilmente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies