Take a fresh look at your lifestyle.

Como tirar mancha de paredes: passo a passo para revitalizar a estética do seu lar

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — É comum que com o passar do tempo alguns revestimentos acabem encardindo ou sujando, mas não precisam ficar assim. Por esse motivo, veja como tirar mancha de paredes para encontrar a solução que o seu lar tanto precisa.

Porém, em primeiro lugar, não deve entre em desespero sobre a higienização, pois o AgroNews tem o guia perfeito para tirar mancha de paredes. No entanto, é bom que comece evitando o pânico e descobrindo exatamente qual é o tipo de tinta utilizado, isso ajudará muito no processo.

Leia mais: Como limpar tomadas e interruptores: higienize estes itens do dia a dia facilmente
Como tirar mancha de parede
Como tirar mancha de paredes, passo a passo para revitalizar a estética do seu lar (Foto: Canva Pro) Como tirar mancha de paredes, passo a passo para revitalizar a estética do seu lar (Foto: Canva Pro)

Segundo o G1 em publicação do 26 de julho de 2016, em caso de sujeiras de parede quanto mais rápido agir melhor, pois ajudará a que os resíduos não entrem tanto. No entanto, é sempre importante verificar se a tinta é lavável, já que neste caso podemos aplicar água sem tanto receio, caso contrário a higienização pode ser feita, mas com muita cautela.

Assim sendo, geralmente basta colocar uma bacia com água morna e umas gotinhas de detergente como misturinha. Basta aplicar levemente com uma esponja macia e ir secando com um pano enquanto vai aplicando. Esta técnica é excelente e permite remover manchas simples em pouco tempo.

No entanto, em casos mais complicados a melhor alternativa é o uso de vinagre branco. Então, mergulhe um paninho nesta solução e aplique cuidadosamente sem desgastar a pintura, vale a pena mencionar que este processo funciona excelentemente bem em casos de mofo também. Porém, para locais difíceis com tinta acrílica a melhor combinação é o uso álcool e detergente aplicado levemente com um paninho.

Entenda mais: Como limpar móveis de madeira sem estragar, passo a passo perfeito
Higienização comum
Por último, se você estiver procurando um método sobre como tirar mancha de paredes para o dia a dia. Assim, saiba que normalmente um pouco de saponáceo diluído com água morna é o suficiente. Basta apenas combinar os elementos e aplicá-los levemente com uma esponja e paninho, assim suas paredes ficarão impecáveis.

Saiba mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro

Comentários estão fechados.