Como tirar mancha de paredes: passo a passo para revitalizar a estética do seu lar

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — É comum que com o passar do tempo alguns revestimentos acabem encardindo ou sujando, mas não precisam ficar assim. Por esse motivo, veja como tirar mancha de paredes para encontrar a solução que o seu lar tanto precisa.

Porém, em primeiro lugar, não deve entre em desespero sobre a higienização, pois o AgroNews tem o guia perfeito para tirar mancha de paredes. No entanto, é bom que comece evitando o pânico e descobrindo exatamente qual é o tipo de tinta utilizado, isso ajudará muito no processo.

Leia mais: Como limpar tomadas e interruptores: higienize estes itens do dia a dia facilmente
Como tirar mancha de parede
Como tirar mancha de paredes, passo a passo para revitalizar a estética do seu lar (Foto: Canva Pro) Como tirar mancha de paredes, passo a passo para revitalizar a estética do seu lar (Foto: Canva Pro)

Segundo o G1 em publicação do 26 de julho de 2016, em caso de sujeiras de parede quanto mais rápido agir melhor, pois ajudará a que os resíduos não entrem tanto. No entanto, é sempre importante verificar se a tinta é lavável, já que neste caso podemos aplicar água sem tanto receio, caso contrário a higienização pode ser feita, mas com muita cautela.

Assim sendo, geralmente basta colocar uma bacia com água morna e umas gotinhas de detergente como misturinha. Basta aplicar levemente com uma esponja macia e ir secando com um pano enquanto vai aplicando. Esta técnica é excelente e permite remover manchas simples em pouco tempo.

No entanto, em casos mais complicados a melhor alternativa é o uso de vinagre branco. Então, mergulhe um paninho nesta solução e aplique cuidadosamente sem desgastar a pintura, vale a pena mencionar que este processo funciona excelentemente bem em casos de mofo também. Porém, para locais difíceis com tinta acrílica a melhor combinação é o uso álcool e detergente aplicado levemente com um paninho.

Entenda mais: Como limpar móveis de madeira sem estragar, passo a passo perfeito
Higienização comum
Por último, se você estiver procurando um método sobre como tirar mancha de paredes para o dia a dia. Assim, saiba que normalmente um pouco de saponáceo diluído com água morna é o suficiente. Basta apenas combinar os elementos e aplicá-los levemente com uma esponja e paninho, assim suas paredes ficarão impecáveis.

Saiba mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies