Como lavar cobertor: saiba orientações sobre cuidados e dúvidas a respeito

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — É normal que no inverno coloquemos as cobertas e mantas para uso, mas se estiver percebendo aromas estranhos ou até aquele cheiro de guardado, é importante que higienize adequadamente. Assim sendo, veja como lavar cobertor e como cuidá-lo adequadamente.

Portanto, após a leitura do guia preparado pelo AgroNews, você conseguirá deixar a peça completamente limpinha em um piscar de olhos. Então, nunca mais terá que se perguntar como lavar cobertor e de quanto em quanto deve ser feito, você aprenderá no decorrer do texto.

Leia mais: Aprenda como usar vinagre para lavar roupas e tenha peças totalmente higienizadas e macias
Como lavar cobertor
Como lavar cobertor, saiba orientações sobre cuidados e dúvidas a respeito (Foto: Canva Pro) Como lavar cobertor, saiba orientações sobre cuidados e dúvidas a respeito (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Consul antes de abordar como lavar cobertor saiba ser importante organizar a lavagem. Assim sendo, veja se cabe dentro da sua máquina de lavar, pois, todos os eletrodomésticos têm uma capacidade. Caso ultrapasse este limite, é possível que acabe estragando o seu equipamento.

Uma vez arrumado de forma adequada no tanque deve coloque sabão líquida no dispenser, um pouco de vinagre e também amaciante. Posteriormente, use água fria para higienizar de forma adequada. Após, deixe secar no varal, principalmente em um local ensolarado, pois contribui à eliminação de ácaros.

Finalmente, deixe para guardar apenas quando estiver totalmente seco, pois, caso contrário pode acumular mofo ou umidade que resulte em problemas sérios. Desta forma, você terá sua peça completamente fofinha, quentinha e perfeita em estado para aquecer a sua noite.

Entenda mais: Pode lavar o frango cru antes de cozinhar? Leia essa matéria e descubra por quais motivos a prática está prejudicando a sua saúde
Dicas adicionais
Por último, se você estiver procurando dicas adicionais para entender como lavar cobertor é importante que se lembre de higienizá-lo pelo menos uma vez a cada 3 meses. Mas, quando for possível, coloque-o em um local ensolarado para acabar com os ácaros. Além disso, saiba guardá-lo em sacos herméticos ou protegidos durante a época de calor, pois assim evitará umidade.

Saiba mais: Como lavar bicicleta: dicas eficientes que deixarão o veículo impecável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies