Take a fresh look at your lifestyle.

Cuidados com quartzo: veja como proteger e manter este elegante revestimento

Entenda cuidados com quartzo para que sempre tenha seu revestimento em perfeito estado e mantendo durabilidade

Vargem Grande Paulista, 26 de setembro de 2022, por Beatriz Ojeda — Estas bancadas podem ser duráveis, mas isso não significa que se possa evitar cuidados adequados. Como regra geral, não deixe que os derrames se prolonguem. Pois, quanto mais tempo passarem, o líquido tende a secar e ser mais difícil de removê-lo. Portanto, veja alguns cuidados com quartzo.

Porém, saiba não haver necessidade de gastar com produtos extremamente caros e que demandam longos períodos esfregando. Então, siga as orientações para entender quais são alguns cuidados com quartzo para manter a durabilidade e a aparência impecável.

Quais são os cuidados com quartzo?

Segundo Stephanie Tondo em publicação do 23 de agosto de 2021 para o Jornal O Globo, há diversos materiais com os quais costumam ser fabricadas as bancadas para minimizar manchas e sujeira. Porém, algumas dicas práticas sobre como cuidar adequadamente minimizam os problemas do dia a dia.

Cuidados com quartzo: veja como proteger e manter este elegante revestimento
Cuidados com quartzo: veja como proteger e manter este elegante revestimento

Portanto, as ferramentas que utiliza para limpar os seus balcões são importantes, por isso, mantenha-se fiel a estas palhetas aprovadas por peritos. Por exemplo, para limpar um líquido acabado de derramar: um simples sabonete e um pano macio, seja um trapo ou uma toalha de microfibra, funcionam perfeitamente. Caso use algum outro tipo de tecido, pode acabar riscando e danificando permanentemente o revestimento, trazendo danos estéticos ou até estruturais que não podem ser consertados facilmente.

No entanto, quando há manchas mais duras e resistentes, limpe o balcão com um detergente para vidros ou superfícies, utilizando um pano ou esponja macia e não abrasiva. Embora o quartzo seja um material bastante duradouro, pode ser afetado por produtos de limpeza como produtos abrasivos, amoníaco, lixas ou palha de aço.

Entretanto, ao realizar esta higienização descrita cuidadosamente pelo Diário Prime, conseguirá cuidar melhor deste tipo de revestimento. Deixando, assim, o seu lar mais protegido e livre de danos a longo prazo. Vale a pena testar as misturinhas de forma recorrente.

Como limpar o quartzo no dia a dia

Finalmente, agora que você sabe sobre alguns cuidados com quartzo no momento da higienização. Desta forma, é fundamental que você saiba como limpar a superfície no dia a dia. Assim, é importante que você lave a bancada com uma esponja macia úmida com detergente. Além disso, seque com um pano de microfibra e ficará impecável no dia a dia, antes de ter que tratar manchas mais profundas.

Comentários estão fechados.