Take a fresh look at your lifestyle.

Rio de Janeiro programou diversos eventos para o Dia do orgulho LGBTQIA+

Rio de Janeiro, 27 de junho de 2022, por Priscila Lívia — No dia 28 de junho de 2022, que cairá em uma terça-feira a Prefeitura do Rio de Janeiro programou diversos eventos para comemorar o Dia Internacional do orgulho LGBTQIA+. Confira a programação aqui no Blog Diário Prime.
Porque o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado no dia 28 de junho
Prefeitura do Rio de Janeiro Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (Imagem Canva Pró.) Prefeitura do Rio de Janeiro Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (Imagem Canva Pró.)

A princípio saiba que no dia 28 de junho de 1969 ocorreu a (Rebelião de Stonewall). Onde houve o confronto da polícia de Nova York contra alguns manifestantes apoiadores da causa LGBTQIA+.

Desse modo, este conflito ocorreu durante um evento que realizou diversas atividades incluindo festivais, debates, feiras para o estímulo do empreendedorismo e campanhas contra o preconceito.

Logo após estes fatos marcantes essa data foi eleita como o dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Para que ficasse marcado e fosse uma homenagem a todos que lá estavam e aos que fazem parte deste movimento. Desse modo a prefeitura do Rio de Janeiro programou diversos eventos para o Dia do orgulho LGBTQIA+.
Programação dos eventos
No dia 23 de junho, às 10:00, assim ocorrerá o dialogo fundamental para o enfrentamento a LGBTIFOBIA, que irá ocorrer na sede da OAB-RJ. Como palestrante haverá a presença de Carlos Tufvesson.

No dia 24 de junho, de 13 às 17:00, debate em evento no MAR, onde ocorrerá debates com assunto sobre a cultura Queer que irá realizado no espaço de Arte e Cultura, onde também será incluído oficinas.

No dia 25 de junho, às 14:00, haverá a feira das cores, que irá realizada na Areninha Carioca com o tópico Renato Russo.

Do dia 24 a 28 de junho, de 18:00 às 06:00 da manhã, então o evento conta com uma iluminação especial nos Arcos da Lapa para homenagear o movimento LGBTQIA+.

No dia 26 de junho, ciclos de para debate com a participação da Secretária de Promoção a Saúde, que irá realizada no Clube de Engenharia. Além da Feira Cultural com foco no amor a diversidade.

No dia 28 de junho, às 15:00, haverá uma palestra feita por Carlos Tufvesson, com foco na igualdade e proteção dos direitos dos cidadãos LGBTQIA+. Que ocorrerá no Auditório do PGN-RJ. Com a realização do Projeto Arco-íris na Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira.

Do dia 28 de junho à 3 de julho, terá o Festival TriboQ, onde haverá um balcão para atendimento do público LGBTQIA+.

No dia 30 de junho, haverá o lançamento da Campanha de Combate ao preconceito, que será realizado na Lona Madureira.

Não perca tempo e já se programe para participar desse evento histórico divulgue com seus amigos a programação e comemoraremos o LGBTQIA+.

Comentários estão fechados.