Take a fresh look at your lifestyle.

Como tirar mancha de azeite: passo a passo para não estragar sua roupa para sempre

Vargem Grande Paulista, 27 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – É comum que na hora de cozinhar ou até de temperar um alimento acabemos tendo problemas com respingos nas roupas. Assim sendo, veja como tirar mancha de azeite tendo problemas com a estética para que não estrague suas vestimentas para sempre.

Assim, a partir das orientações do AgroNews é possível deixar as suas vestimentas como se não tivesse acontecido. Portanto, verifique algumas técnicas rápidas e eficientes que permitem tirar mancha de azeite com apenas ingredientes caseiros que já estão no seu armário.

Leia mais: Como tirar manchas de roupas de crianças: principais acidentes e como removê-los
Como tirar mancha de azeite
Segundo o site da Ana Maria Braga em publicação do 09 de fevereiro de 2022 há algumas dicas caseiras eficientes que permitem tirar mancha de azeite. Então, verifique o que você tiver por perto para agir rapidamente e não deixar que a gordura deste ingrediente penetre as fibras do tecido.

Como tirar mancha de azeite, passo a passo para não estragar sua roupa para sempre (Foto: Canva Pro) Como tirar mancha de azeite, passo a passo para não estragar sua roupa para sempre (Foto: Canva Pro)
Tira manchas
Em primeiro lugar, uma dica eficiente é o uso de tira manchas para remover por completo este resíduo. Assim sendo, aplique umas gotas deste produto enquanto esfrega com as mãos no tanque e elimina os resíduos gordurosos. Em seguida, aplique uma boa camada do produto por cima do local e coloque para lavar na máquina de lavar. Neste momento, utilize no dispenser os produtos que usa de costume, assim como um pouco mais de tira manchas.
Detergente
Porém, se você não estiver em casa você pode correr para aplicar detergente ou sabão líquido por cima da mancha. Assim, aplique uma boa camada e umedeça um papel toalha para esfregar os resíduos. Quando for possível, coloque a vestimenta para lavar na máquina junto com tira manchas para ficar impecável.

Entenda mais: Como tirar mancha de molho de tomate da roupa: elimine os acidentes sem prejuízos
Talco para manchas de azeite secas
No entanto, os métodos que mencionamos anteriormente para tirar mancha de azeite são quando ainda estão úmidas. Assim sendo, quando a marca estiver seca a melhor forma é recorrer ao talco. Neste caso, estique a vestimenta por cima de uma mesa e aplique uma boa quantidade onde está a mancha. Após uma noite de espera, este item conseguirá remover a gordura das fibras. Após, basta remover os resíduos e lavar na máquina normalmente.

Saiba mais: Como tirar mancha de inox escovado em poucos passos: veja o que fazer

Comentários estão fechados.