Take a fresh look at your lifestyle.

Como se livrar de ervas daninhas na grama: conserve seu quintal por mais tempo

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Nayla Lima — Ter um quintal verdinho, saudável e perfeito para aproveitar nos dias de folga é uma excelente vantagem. No entanto, para ter esse resultado é necessário tomar diversos cuidados e conhecer suas características, assim sendo, veja como se livrar de ervas daninhas na grama.

Seguindo as orientações do AgroNews as ervas daninhas na grama nunca mais acometerão o seu quintal. Assim sendo, o crescimento teimoso de dentes-de-leão, trevo, e erva de caranguejo pode fazer um jardim parecer irregular e desgrenhado. Aprenda a eliminar estes itens sem ter que gastar horrores em dedetizador.

Leia mais: Mussaenda: conheça e aprenda a plantar essa espécie que vai deixar o quintal ainda mais bonito e florido
Como acabar com ervas daninhas na grama
Segundo o Portal Terra em 21 de março de 2014 estabelece que as ervas daninhas além de deixar o gramado feio também consomem energia do seu jardim. Além disso, uma dificuldade que os jardineiros enfrentam é que se reproduzem rapidamente, utilizando nutrientes e luzes para o seu desenvolvimento. Por isso, é fundamental que as retire, lembrando que podem surgir a qualquer momento no seu jardim.

Como se livrar de ervas daninhas na grama, conserve seu quintal por mais tempo (Foto: Canva Pro) Como se livrar de ervas daninhas na grama, conserve seu quintal por mais tempo (Foto: Canva Pro)

Entenda mais: Precisa se ausentar e está preocupado com seu jardim? Saiba como cuidar das plantas longe de casa com truques práticos e rápidos
Dentes-de-leão
Em primeiro lugar, esta erva daninha perene comum é fácil de identificar com o seu caule longo e peludo e flor circular amarela brilhante com inúmeras pétalas. Quando a flor amadurece, transforma-se numa folhagem circular branca cheia de sementes minúsculas. Estes exemplares imergem no início da primavera e podem permanecer no quintal enquanto o tempo estiver quente, mas é necessário removidas para melhor saúde do seu quintal.
Trevo
Por outro lado, uma erva daninha é o trevo é uma planta de baixo crescimento que tem conjuntos de três folíolos que emergem dos seus muitos caules. As flores são geralmente brancas e circulares, com múltiplas pétalas longas e finas. Logo, os trevos reproduzem-se através das suas sementes e por nós nos seus caules, por isso é melhor retirá-los quando for possível.
Erva daninha
Por último, saiba haver uma das ervas daninhas na grama são parecidas com trigo com pequenas flores. As suas folhas parecem longas lâminas de erva. Embora possam parecer inofensivas é fundamental que as retire para a saúde do seu quintal.

Saiba mais: Acabe com o formigueiro no quintal de forma natural: saiba quais são os melhores produtos naturais para espantar as formiga

Comentários estão fechados.