Flores para alérgicos: opções perfeitas e seguras para quem tem reações

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Entre as alergias mais frequentes estão aquelas às flores, sendo normalmente derivadas do pólen. Porém, se você também adora plantas e gostaria muito de ter algumas espécies no seu lar sem ter vontade de espirrar, saiba que, afortunadamente, existem algumas plantas para alérgicos.

Assim, não há necessidade de se sentir frustrado por não ter estes itens no seu jardim ou receber como presente, basta apenas conhecer as opções que o AgroNews abordará no decorrer do texto. Portanto, veja mais sobre algumas opções coloridas, bonitas e que também são plantas para alérgicos. 

Leia mais: Aprenda como plantar zamioculca pela folha e produza belas plantas decorativas

Descubra algumas plantas para alérgicos

Segundo a publicação do Globoplay de 21 de setembro de 2016 não é porque você costuma ser alérgico na presença de algumas plantas e flores que você será necessariamente atingido por um ataque de espirros. Acontece que, há alguns exemplares com menos probabilidade de desencadear crises alérgicas na maioria das pessoas. Portanto, veja algumas opções mais convenientes para deixar o seu dia mais colorido.

Flores para alérgicos, opções perfeitas e seguras para quem tem reações (Foto: Canva Pro)
Flores para alérgicos, opções perfeitas e seguras para quem tem reações (Foto: Canva Pro)

Primavera

Em primeiro lugar, se procura adicionar cor ao seu jardim, não há necessidade de se preocupar com espirros. Além disso, se está à procura de flores resistentes e bonitas, você pode contar com as primaveras. Com lindas flores cor-de-rosa e laranjas vivas da são fantásticas porque, além da sua beleza, são opções maravilhosas e produzem o mínimo de pólen, mantendo-o confortável.

Entenda mais: Como plantar semente de morango: o guia completo para produzir seu próprio fruto em casa

Tulipa

Por outro lado, uma excelente aliada que permita evitar o desencadeamento de alergias por conta da baixa contagem de pólen são as tulipas. Além de ser maravilhosas, coloridas e muito elegantes, saiba que cada bulbo de tulipas contém tão pouco pólen que trazê-los para dentro de casa não deve causar um pico nos seus sintomas.

Rosa

Por último, a rosa é uma excelente opção de flores para alérgicos, além de ser muito linda. Acontece que, embora estes exemplares produzam pólen, as partículas costumam ser bastante grandes evitando que entrem no espaço aéreo de quem tem alergia. Portanto, é fundamental que você faça um teste para comprovar as suas reações. Mas, provavelmente ficará tudo bem se você ganhar estas lindas opções para seu jardim.

Saiba mais: O ciclo lunar influencia na agricultura: saiba o que plantar na lua minguante e tenha frutas e flores o ano todo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies