Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar cooktop de indução: passo a passo perfeito para higienizar o eletrodoméstico

Vargem Grande Paulista, 24 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda –Há alguns eletrodomésticos que proporcionam um visual mais clean e elegante aos nossos lares, mas demandam atenções específicas relacionadas ao momento de higienização. Portanto, se estiver procurando como limpar cooktop de indução, veja as melhores alternativas para o processo com segurança.

Em apenas alguns minutos, seguindo as orientações do AgroNews, você conseguirá deixar o seu eletrodoméstico em perfeito estado. Eliminando o risco de gorduras e sujeiras que possam ter atingido este importante item do seu dia a dia, então, veja como limpar coooktop de indução com total segurança.

Leia mais: Como resolver infiltração: saiba como limpar e retirar a umidade da parede
Como limpar cooktop de indução
Como limpar cooktop de indução, passo a passo perfeito para higienizar o eletrodoméstico (Foto: Canva Pro) Como limpar cooktop de indução, passo a passo perfeito para higienizar o eletrodoméstico (Foto: Canva Pro)

Segundo o site da Casa Prática Qualitá é comum que nos atentemos à higienização de fogão ou geladeira. No entanto, no caso do cooktop de indução não há costume de sabermos como higienizá-lo de forma adequada. Mas, este eletrodoméstico também é um local que costuma acumular gordura e sujeira durante a preparação de alimentos, e requer uma higienização diária.

Em primeiro lugar, você deve remover este tipo de aparelho da tomada, evitando possíveis problemas e choques. Em seguida, combine um pouco e água morna, detergente ou desengordurante e aplique cuidadosamente com uma esponja macia. Após repetir o processo e remover todos os resíduos, seque com um pano de microfibra e estará completamente pronto.

É fundamental que durante este processo nunca use produtos abrasivos como palha de aço, panos com fiapos, entre outro tipo de itens. Já que isso pode acabar riscando a textura e o vidro deste aparelho. Finalmente, lembre-se de repetir este tipo de processo pelo menos dia sim e dia não, eliminando problemas e mantendo a durabilidade de um eletrodoméstico.

Entenda mais: Como limpar janelas: dicas perfeitas para um resultado impecável e sem poeira
Cooktop à gás
Por último, se o que você procura é em vez de como limpar cooktop de indução realizar este processo em um eletrodoméstico à gás, o processo é levemente diferente. Neste caso, o aparelho pode ser higienizado da mesma forma que um fogão tradicional, removendo e limpando cada uma das grades e bocas com água e detergente e também a parte da superfície.

Saiba mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro

Comentários estão fechados.