Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar areia de gato: passo a passo para deixar o ambiente do seu pet ainda mais higiênico

Vargem Grande Paulista, 24 de maio de 2022, Beatriz Ojeda — Quem tem um bichano sabe muito bem a companhia e alegrias que eles proporcionam. Assim, eventualmente podem surgir dúvidas sobre como realizar um bom trabalho nos cuidados diários, veja como limpar areia de gato.

Seguindo as orientações do AgroNews você conseguirá responder como limpar areia de gato com eficácia, permitindo que fique sempre higienizada, sem cheiros e trazendo harmonia para o bichano, assim como para os habitantes da casa. Já que, quando esta tarefa não é bem realizada pode deixar o aroma desagradável pelo cômodo.

Leia mais: Saiba como arrumar a casa: dicas para deixar a faxina mais simples e rápida
Como limpar areia de gato
Como limpar areia de gato, passo a passo para deixar o ambiente do seu pet ainda mais higiênico (Foto: Canva Pro) Como limpar areia de gato, passo a passo para deixar o ambiente do seu pet ainda mais higiênico (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Casa Prática Qualitá é importante dar atenção ao seu pet que vai muito além de água, comida, atenção e brincadeiras, mas também a higienização é fundamental para proporcionar os cuidados adequados. Assim, veja algumas dicas não apenas para manter este local em perfeito estado, se não também para deixar o seu lar muito mais harmonioso.

Portanto, saiba ser necessário remover as fezes diariamente com ajuda de uma pazinha, pelo menos uma vez por dia. Se você tiver mais do que um bichano, é importante que este processo seja feito mais de uma ocasião. No entanto, isso não costuma ser suficiente, portanto, pelo menos uma vez por semana realize uma higienização completa.

Neste caso, é importante que descarte todo o conteúdo e lave bem a bandeja com água sanitária ou desinfetante até que não fique nenhuma sujeira. Após seca, é possível colocar areia completamente nova e sequinha, perfeita para que seu bichano possa ir ao banheiro com total conforto.

Entenda mais: No vaso ou na terra? Aprenda como plantar jabuticaba pelo caroço sem enrolação e tenha sucesso absoluto na colheita
Como eliminar aromas desagradáveis
Por último, agora que você já sabe como limpar caixa de areia, pode ser que queira saber mais a respeito da eliminação de aromas desagradáveis. Assim, nossa recomendação é que retire os resíduos pelo menos uma vez por dia e realize o cronograma de limpeza adequado, conforme informamos no item anterior. Porém, se o problema persistir, um pouco de bicarbonato de sódio antes de preencher de areia pode acabar com cheiros fortes no seu lar.

Saiba mais: Como desentupir fogão: evite gastar com técnico e veja as dicas de ouro

Comentários estão fechados.