Take a fresh look at your lifestyle.

Como fazer mistura para cachorro não urinar: aprenda a fazer o “repelente de xixi” para educar o seu pet

O xixi de cachorro fora do lugar costuma ser um problemão na vida de muitos tutores

Montes Claros, 12 de maio de 2022, por Hévila Meireles – Muitas vezes, em nossa casa, nos deparamos com o xixi do cachorro em algum local inadequado. Isso pode gerar desconforto e frustração, já que o cheiro não é nada agradável. Contudo, você pode resolver esse problema com uma mistura para cachorro não urinar.

Essa misturinha caseira consiste em repelir o seu cãozinho e evitar que o mesmo faça xixi em locais inapropriados. Aprender fazer essa mistura para cachorro não urinar, poderá ser a solução para ensinar o seu bichinho a fazer xixi no local correto, já que eles costumam a demarcar território urinando em ambientes indevidos.

Saiba mais: Afinal, quais legumes o cachorro pode comer? Descubra hoje e acabe com a dúvida
Como fazer mistura para cachorro não urinar
Segundo o Blog Petz, em 14 de dezembro de 2020, ensinar seu pet a ir ao banheiro pode ser uma tarefa desafiadora. Por isso, os repelentes caseiros podem auxiliar a afastar o peludo de locais específicos. Assim, misturas que contém vinagre são ótimas opções, já que os pets não gostam de cheiros cítricos. Dessa maneira, o AgroNews irá te mostrar hoje o passo a passo para ajudar a evitar que o seu cãozinho faça xixi em locais indesejados.

Como fazer mistura para cachorro não urinar (Reprodução Canva Pro) Como fazer mistura para cachorro não urinar (Reprodução Canva Pro)
Repelente caseiro para cachorro com essência de citronela
Essa misturinha irá deixar o local com um cheiro forte e irá fazer com que os peludos não queiram fazer xixi no local aplicado. Então, separe 1 litro de álcool líquido, 2 colheres de sopa de creme a base de cânfora e 100 ml de essência de citronela.

Primeiramente, adicione em um recipiente os 3 ingredientes e misture bem até ficar homogêneo. Em seguida, coloque a solução em um borrifador e aplique nos locais onde você não quer que o cachorro faça xixi.

Veja também: Misturinha para deixar o ambiente cheiroso com amaciante: aprenda a fazer a melhor receita de aromatizador caseiro
Repelente caseiro para cachorro com limão
O limão é uma ótima opção para repelir o seu pet e evitar que ele faça xixi em algum local específico, pois o cheiro forte do limão que as pessoas sentem é muito mais forte para eles. Então, após limpar a região, faça um suco de limão de 100 ml, misture com 50 ml de água e uma colher de bicarbonato. Em seguida, pulverize essa solução nas áreas e deixe atuando pelo menos 30 minutos. Por fim, seque com um pano úmido.
Repelente caseiro para cachorro com vinagre branco
Essa mistura para cachorro não urinar, segue o mesmo principio da misturinha com limão. Além disso, as propriedades desinfetantes do vinagre irão minimizar o cheiro do xixi. Dessa maneira, em um borrifador, adicione 100 ml de vinagre branco e 100 ml de água. Logo após, antes de fazer a aplicação, higienize normalmente o local e aplique a misturinha. Assim, deixe agir por 30 minutos e seque com um pano seco.

Você também pode gostar de: Como fazer misturinha para limpar vidro? Ingredientes que qualquer um tem em casa, confira

Comentários estão fechados.