Take a fresh look at your lifestyle.

Como combater a insônia: dicas eficientes para conseguir dormir melhor

Vargem Grande Paulista, 22 de maio de 2022, por Nayla Mayara – A hora de dormir é sagrada, pois, permite o descanso do dia para enfrentar os desafios do seguinte. No entanto, quando a falta de sono ataca, é possível que este padecimento atinja diversas partes do seu dia a dia. Portanto, é fundamental saber como combater a insônia.

Embora seja sempre importante procurar o atendimento especializado de um profissional, há algumas dicas eficientes para testar, permitindo, assim, que consiga melhorar sua noite de sono. Então, siga as orientações do AgroNews para entender mais sobre como combater a insônia.

Leia mais: Saiba qual é o melhor adubo para planta e nunca mais se preocupe com seu desenvolvimento
Como combater a insônia
Como combater a insônia, dicas eficientes para conseguir dormir melhor (Foto: Canva Pro) Como combater a insônia, dicas eficientes para conseguir dormir melhor (Foto: Canva Pro)

Segundo Maria Helena Varella Bruna, em produção para o site Drauzio Varella, para o UOL, há diversos motivos que podem causar a insônia, como causas orgânicas e psíquicas. Conforme pesquisas, os adultos requerem entre 6 a 8 horas de sono para acordar bem-dispostos no próximo dia. Afortunadamente, há algumas dicas eficientes que contribuem grandemente nos resultados.

Em primeiro lugar, é necessário que tenha um local aconchegante e confortável na hora de dormir. Portanto, apague as luzes, desligue aparelhos eletrônicos, deixe o celular de lado e coloque uma roupa de cama limpa e confortável. Além disso, uma boa faxina também ajuda a que o corpo fique mais confortável no momento de descanso.

Além disso, é possível usar aromas, tipo herbal, florais ou lavanda, pois tem efeitos na tranquilidade. Outra dica de ouro é fazer refeições leves durante a noite, nunca frituras, carne vermelha, café ou similares, prefira tomar um chá de hortelã, camomila, entre outros. Finalmente, respire fundo, procure se desligar e certamente o sono irá aparecer.

Entenda mais: Aprenda como cuidar do betta no frio: veja como manter o seu peixe aquecido e saudável durante o inverno
Pode fazer exercício para ajudar com a insônia?
Por último, agora que você já sabe algumas dicas que permitem responder como combater a insônia, é possível que tenha dúvidas sobre o exercício físico. Já que é uma opinião controversa, mas, na verdade, a resposta é simples. A prática da atividade física é necessária para uma vida mais saudável, além de ajudar a proporcionar um esgotamento adequado. Porém, quando feita próxima ao horário de dormir, pode ter o efeito contrário.

Saiba mais: Como cuidar da pele no frio: mantenha sua derme linda e macia em poucos passos com estas dicas simples

Comentários estão fechados.