Take a fresh look at your lifestyle.

Como amaciar sapatos? Método perfeito para que fique mais confortável e não machuque os seus pés

Herdar calçados ou comprar e ficar justo pode ser uma dor de cabeça

Vargem Grande Paulista, 11 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando compramos um calçado novo que não serve perfeitamente, pode ser uma grande frustração. Mas, se não há possibilidade de levá-lo até a loja e trocar, saiba que existem alguns truques caseiros que permitem amaciar sapato rapidamente.

Após as orientações do AgroNews, será possível responder como amaciar sapato, e ter um novo acessório para seus visuais do dia a dia. Assim, vale a pena testar antes de desistir da sua peça, e em pouco tempo, estará andando pela rua com todo o estilo.

Leia mais: Como limpar sola de sapato: veja passo a passo para higienizar esta parte do calçado
Como amaciar sapatos?
Segundo a Redação da revista GQ, em publicação de 28 de novembro de 2016, existem várias formas que permitem amaciar sapatos, tudo depende das alternativas que você tiver para conseguir esta missão sem nenhum problema. Por esse motivo, veja algumas opções de truques caseiros que funcionam excelentemente bem.

Como amaciar sapatos? Método perfeito para que fique mais confortável e não machuque os seus pés (Foto: Canva Pro) Como amaciar sapatos? Método perfeito para que fique mais confortável e não machuque os seus pés (Foto: Canva Pro)
Use álcool e jornal
Em primeiro lugar, um dos melhores truques para amaciar sapatos, é recorrer às folhas de jornal. Portanto, amasse em pequenas bolinhas com as mãos e encharque com álcool, enchendo o interior do calçado. Após algumas horas, o produto evaporará e se expandirá no interior do sapato. Logo, a pressão realizada por este material conseguirá esticar fibras de couro e outros materiais usados na fabricação dos calçados.
Secador de cabelo
Porém, se você tem pouco tempo para um bom resultado, o secador de cabelo é uma boa alternativa. Logo, coloque o sapato usando sua meia grossa. Posteriormente, use o secador para ir esquentando as fibras do seu calçado. Mas, esta opção costuma ser bastante desconfortável e talvez intolerável, dependendo do item. Por isso, tente outras opções.

Entenda mais: Pés rachados: descubra como solucionar esse problema com uma hidratação natural caseira
Saco com água e congelador
Finalmente, uma das alternativas mais curiosas, porém altamente eficientes para responder como amaciar sapatos, é através de um saco com água. Logo, encha um plástico hermético com água de torneira. Posteriormente, cuidadosamente coloque dentro dos sapatos, evitando qualquer furo. Em seguida, leve até o freezer e deixe durante aproximadamente 8 horas. Finalmente, retire do eletrodoméstico e espere durante 30 minutos antes de calçar novamente.

Saiba mais: Desinfetante natural para quem tem pets: aprenda e mantenha a casa sempre limpa sem prejudicar seu amiguinho

Comentários estão fechados.