Take a fresh look at your lifestyle.

Como afastar moscas: dicas caseiras para um lar protegido de insetos

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Insetos podem ser uma verdadeira dor de cabeça para quem quer ter um lar limpo e organizado. Assim sendo, veja como afastar moscas, eliminando surpresas e inclusive reduzindo o risco de bactérias e micro-organismos transmitidos por este animal.

Então, não se preocupe mais, seguindo as orientações do AgroNews, você conseguirá entender como afastar moscas por dicas caseiras. Portanto, veja não haver necessidade de um dedetizador ou inseticida caro, apenas ingredientes na sua despesa podem acabar com esta presença desagradável.

Leia mais: Como afastar gato do quintal: veja como tirar esse intruso que vive fazendo bagunça, sem machucar ou causar algum dano ao animal
Como afastar moscas da sua casa
Como afastar moscas, dicas caseiras para um lar protegido de insetos (Foto; Canva Pro) Como afastar moscas, dicas caseiras para um lar protegido de insetos (Foto; Canva Pro)

Segundo publicação de Fernanda Drumond para o Casa e Jardim do 29 de abril de 2021, há diversos métodos caseiros que permitem eliminar por completo a presença das moscas. Assim sendo, em primeiro lugar é importante cortar a sua fonte alimentar e de outros materiais que as possam atraí-las. Além disso, é importante que retire toda a sujeira e lixo que possam estar alocadas e espalhadas pela casa.

Em seguida, pode usar repelentes naturais como cravos por todos os armários e balcões, que os insetos odeiam. Além disso, limpe as superfícies com uma misturinha de água com vinagre, permitindo uma higienização profunda que acabará com qualquer resquício de sujeira. Por último, vale a pena investir em aromatizadores ou spray de citronela, pois são excelentes alternativas para eliminar a presença.

Entenda mais: Veneno para matar carrapato no quintal: é possível acabar com eles hoje mesmo e com poucos ingredientes
Importância de se livrar das moscas
Agora que você já sabe um pouco mais sobre estes insetos, é fundamental que saiba que a vida útil de uma mosca é tipicamente de 21 dias, mas, durante esse tempo, as fêmeas podem pôr até 900 ovos. Já que estes insetos colocam seus ovos onde existe material orgânico ou em decomposição. Quando o tempo começa a aquecer e as moscas amadurecem e se proliferam.

Porém, mesmo que as moscas não mordam os humanos, isso não significa que não representem ameaças. Por exemplo, porque as moscas se alimentam de muitos tipos de matéria imunda e de comida humana, podem ter organismos causadores de doenças. Cada vez que uma mosca entra em contacto com alimentos ou pessoas, pode espalhar estes organismos que podem resultar em riscos à saúde, portanto, é fundamental que saiba como afastar moscas e teste de imediato.

Saiba mais: Você conhece os alimentos ricos em selênio? Conheça os principais e saiba qual o impacto do nutriente no seu organismo

Comentários estão fechados.