Como afastar centopeias domésticas: dicas práticas e infalíveis para acabar com a praga

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Há insetos e presenças desagradáveis que podem causar medo às pessoas quando as encontram. Embora estas pragas tenham corpos como minhocas com múltiplos conjuntos de pernas longas e assustadoras, são facilmente combatidos. Então, veja nossas dicas eficientes e práticas para entender como afastar centopeias domésticas.

A partir das orientações do AgroNews, você conseguirá entender como afastar centopeias domésticas em questão de minutos. Mas, lembre-se, estes insetos preferem ficar fora de vista, por isso, se encontrar uma, muito provavelmente será uma surpresa indesejável tanto para si como para o inseto.

Leia mais: Repelente de inseto caseiro: faça o seu hoje mesmo com produtos naturais e economize dinheiro
Como é que são as centopeias domésticas?
Como afastar centopeias domésticas, dicas práticas e infalíveis para acabar com a praga (Foto; Canva Pro) Como afastar centopeias domésticas, dicas práticas e infalíveis para acabar com a praga (Foto; Canva Pro)

Segundo o site da Prefeitura de São Paulo, os corpos das centopeias domésticas ou lacraias parecem ser achatados e alongados. Os seus corpos contêm numerosos segmentos, cada um dos quais inclui um par de pernas. Na centopeia doméstica feminina, o último par de pernas é alongado até quase ao dobro do comprimento do seu corpo, fazendo com que pareça ainda maior e mais ameaçador.

Entenda mais: Acabe com o formigueiro no quintal de forma natural: saiba quais são os melhores produtos naturais para espantar as formiga
Como afastar centopeias caseiras?
Em primeiro lugar, a presença de centopeias domésticas pode apontar para um problema potencialmente maior com outras pragas na sua casa. Portanto, se começar a ver vários insetos, é importante que analise atentamente a possibilidade de uma infestação secundária grave. No entanto, na maioria das vezes, as centopeias permanecem em lugares úmidos e escuros durante a maioria do dia.

Além disso, se quiser verificar se a sua casa tem este tipo de inseto, deve começar a sua busca em qualquer área que tenha um historial de problemas de água. Debaixo dos lavatórios e na cave são bons locais para começar a procurar centopeias caseiras. Em primeiro lugar, estes insetos são atraídos para áreas escuras e úmidas. Se tiver problemas com vazamentos, este é um espaço ideal para as centopeias da casa.

Finalmente, quando tiver solucionado e identificando os locais mais úmidos e escuros da sua casa que é onde costumam aparecer, é importante que use o ácido bórico. Ao espalhar esta solução, você perceberá que as lacraias começam a aparecer mortas. Por último, para entender como afastar centopeias domésticas, deve use um aspirador ou uma vassoura para remover os resíduos de produto e sujeira.

Saiba mais: Como evitar insetos nas rações dos pets: veja 5 dicas valiosas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies