Take a fresh look at your lifestyle.

Como afastar centopeias domésticas: dicas práticas e infalíveis para acabar com a praga

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Há insetos e presenças desagradáveis que podem causar medo às pessoas quando as encontram. Embora estas pragas tenham corpos como minhocas com múltiplos conjuntos de pernas longas e assustadoras, são facilmente combatidos. Então, veja nossas dicas eficientes e práticas para entender como afastar centopeias domésticas.

A partir das orientações do AgroNews, você conseguirá entender como afastar centopeias domésticas em questão de minutos. Mas, lembre-se, estes insetos preferem ficar fora de vista, por isso, se encontrar uma, muito provavelmente será uma surpresa indesejável tanto para si como para o inseto.

Leia mais: Repelente de inseto caseiro: faça o seu hoje mesmo com produtos naturais e economize dinheiro
Como é que são as centopeias domésticas?
Como afastar centopeias domésticas, dicas práticas e infalíveis para acabar com a praga (Foto; Canva Pro) Como afastar centopeias domésticas, dicas práticas e infalíveis para acabar com a praga (Foto; Canva Pro)

Segundo o site da Prefeitura de São Paulo, os corpos das centopeias domésticas ou lacraias parecem ser achatados e alongados. Os seus corpos contêm numerosos segmentos, cada um dos quais inclui um par de pernas. Na centopeia doméstica feminina, o último par de pernas é alongado até quase ao dobro do comprimento do seu corpo, fazendo com que pareça ainda maior e mais ameaçador.

Entenda mais: Acabe com o formigueiro no quintal de forma natural: saiba quais são os melhores produtos naturais para espantar as formiga
Como afastar centopeias caseiras?
Em primeiro lugar, a presença de centopeias domésticas pode apontar para um problema potencialmente maior com outras pragas na sua casa. Portanto, se começar a ver vários insetos, é importante que analise atentamente a possibilidade de uma infestação secundária grave. No entanto, na maioria das vezes, as centopeias permanecem em lugares úmidos e escuros durante a maioria do dia.

Além disso, se quiser verificar se a sua casa tem este tipo de inseto, deve começar a sua busca em qualquer área que tenha um historial de problemas de água. Debaixo dos lavatórios e na cave são bons locais para começar a procurar centopeias caseiras. Em primeiro lugar, estes insetos são atraídos para áreas escuras e úmidas. Se tiver problemas com vazamentos, este é um espaço ideal para as centopeias da casa.

Finalmente, quando tiver solucionado e identificando os locais mais úmidos e escuros da sua casa que é onde costumam aparecer, é importante que use o ácido bórico. Ao espalhar esta solução, você perceberá que as lacraias começam a aparecer mortas. Por último, para entender como afastar centopeias domésticas, deve use um aspirador ou uma vassoura para remover os resíduos de produto e sujeira.

Saiba mais: Como evitar insetos nas rações dos pets: veja 5 dicas valiosas

Comentários estão fechados.