Como tratar cabelos danificados por efeito da tintura de caixinha

você sabia que é necessário tratar os cabelos depois da tintura?

A gente sabe que muitas mulheres gostam de mudar a cor dos fios, mas o quão é possível recuperar esses cabelos danificados depois? Neste domingo, 20 de fevereiro, vamos mostrar os danos que a tintura pode causar, principalmente as de caixa.

É muito comum encontrar várias opções de tinta de cabelo até mesmo nos supermercados. Com isso, o Vida de Casa vai te mostrar como os cabelos danificados podem ser reparados, tanto com tintura, quanto com descoloração. Para saber mais, continue lendo.

Leia também: Plantas para sala: conheça 3 espécies para decorar esse ambiente
Cabelos danificados com tintura
As tintas de cabelo que são vendidas em caixinha, em sua maioria possuem ingredientes químicos que danificam os fios. Normalmente a composição química desses produtos, envolvem corantes, amônia e uma série de outros ingredientes que são nocivos à saúde do nosso cabelo.

Quando você tinge os cabelos em salão de cabeleireiro profissional, as chances de usar um produto mais natural e com menos química são maiores. Mas em todo caso, é importante verificar e pedir para avaliar qual o produto será usado. Sendo assim, para não ficar com os cabelos danificados depois.
Cabelos danificados pela tintura pode ser recuperado?
Pode levar um tempo, mas é totalmente possível recuperar os fios usando produtos apropriados para cada caso. Os coloristas, que são especialistas em tintura, conseguem indicar as melhores opções para cada caso.

Uma das principais dicas é dar um tempo para que o cabelo volte a se recompor. Evitar mais processos químicos e manter um cronograma de recuperação fielmente. Mas, para recuperar os cabelos danificados, é essencial se manter longe de fontes de calor, como secador e chapinha por um tempo.

Inclua produtos mais nutritivos na sua rotina, e também aqueles voltados para tratar cabelos quimicamente tratados. Contudo, o que ajudar a hidratar mais os fios, que podem estar mais secos e quebradiços pelo contato com a tintura.

Leia também: Você sabe limpar tapete? Aprenda agora 2 dicas infalíveis e práticas
Quanto tempo leva para a recuperação?
Isso vai depender de cada tipo de cabelo e também do dano causado pela tinta. Entretanto, se os cabelos danificados não estiverem muito ressecados e quebradiços, pode ser que o tempo de recuperação seja menor.

Contudo, dependendo da gravidade da situação, pode ser necessário alguns meses de tratamento para reparar os danos. Porém, isso comum em cabelos descoloridos do que tingidos. O mesmo acontece quando não é possível a reparação, para casos de derretimento, elasticidade, etc. Sendo assim, se torna necessário cortar os cabelos danificados.

Leia também: Plantas artificiais: aprenda como limpá-las em casa de um jeito descomplicado

Comentários estão fechados.