Qual a diferença de fertilizantes orgânicos e minerais? Confira agora

Esse material é preciso para que suas plantas recebam os nutrientes necessários

Tanto um fertilizante quanto o outro tem o papel de nutrir as plantas para elas crescerem e se desenvolverem da melhor forma possível. Porém, é necessário entender que existem diferenças entre os dois. Porém, fazer a adubação na quantidade correta é o ideal. Nesta sexta-feira, 11 de março, falaremos sobre eles. Agora, continue a leitura para saber mais sobre fertilizantes orgânicos e minerais.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Então, abaixo você vai conhecer a diferença entre estes dois, como já foi mencionado acima.

Aproveite para conferir esta matéria: aprenda a limpar a caixa de isopor de forma simples, com apenas 3 ingredientes

Qual a diferença de fertilizantes orgânicos e minerais - reprodução Canva Qual a diferença de fertilizantes orgânicos e minerais – reprodução Canva
Diferenças de fertilizantes orgânicos e minerais
O primeiro é derivado de resíduos naturais, vegetais ou animais. Dessa forma, eles liberam lentamente os nutrientes necessários, como: nitrogênio, potássio ou fósforo. Além de outros micronutrientes que são de extrema importância para saúde das plantas.

Agora, o fertilizante mineral, é originado pelos produtos naturais minerais, como: potássio e fosfato. Além disso, também podem ser industrializados. Entretanto, nesse tipo, as plantas absorvem os nutrientes de forma mais rápida. Portanto, por eles serem compostos químicos, existe uma exatidão na sua fórmula. Ou seja, é mais fácil saber a quantidade exata que as plantas precisam para se desenvolver.

Leia mais sobre: plantar hortelã em garrafa pet de maneira fácil em apenas 5 passos, confira

Contudo, a desvantagem dos fertilizantes minerais são que a dosagem desenfreada pode gerar problemas tóxicos, além de um crescimento desordenado. Ainda assim, alguns nutrientes não são absorvidos pelas plantas e podem causar a poluição do meio ambiente. Então, busque sempre utilizar os orgânicos, além de mais limpos, são saudáveis e recicláveis.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre as diferenças entre fertilizantes orgânicos e minerais.

Leia também: bolo de fubá com goiabada: descubra essa receita gostosa e fácil de fazer

Comentários estão fechados.