Jasmim de leite: veja as formas mais recomendadas de cuidar desse arbusto asiático

Veja formas de cultivar a jasmim de leite

Fortaleza quarta-feira, 30 de março, por Isabella Herculano – A jasmim de leite é um lindo arbusto originário do continente asiático. Os outros nomes dados a essa planta são: jasmim brilhante e jasmim estrela.

O florescimento da jasmim de leite ocorre em qualquer período do ano. Porém, a época de maior floração dessa espécie asiática é no mês de setembro. Se você quer saber dicas importantes sobre o cultivo desse arbusto, acompanhe as nossas recomendações do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja este artigo também: ida de casa! Aposentado com mais de 65 anos precisa declarar imposto de renda?
Regue a jasmim-de-leite regularmente
Jasmim de leite: veja as formas mais recomendadas de cuidar desse arbusto asiático Jasmim de leite: veja as formas mais recomendadas de cuidar desse arbusto asiático

As regas da jasmim de leite devem ser periódicas. Além disso, a quantidade de rega deve ser moderada, pois o substrato dessa espécie asiática deve ficar apenas úmido, não sendo indicado deixar o solo encharcado.

Acompanhe este artigo: Clívia: conheça as curiosidades dessa espécie que chama tanta atenção; Confira mais
Plante esse arbusto asiático em local de meia-sombra ou sol pleno
A jasmim de leite pode ser plantada em lugar que recebe a incidência do sol ou em ambiente de meia sombra. Além disso, os climas que essa espécie tolera são: oceânico, tropical, equatorial e subtropical. Por fim, uma curiosidade é que se esse arbusto for cultivado sob o sol, a sua floração ocorre em maior abundância. Ademais, as suas folhas ficam com o aspecto mais denso.
Retire os galhos secos dessa planta, realizando a sua poda
Para fazer a poda dessa planta, o ideal é retirar todos os seus galhos secos. É importante realizar esses “cortes” após a floração da jasmim de leite. Essa poda favorece o crescimento da planta e o seu florescimento. Por fim, a poda também renova essa espécie, deixando-a saudável.
Plante essa planta asiática em solo fértil
É fundamental que a terra dessa planta asiática seja fertilizada e drenada. Os compostos orgânicos que você pode utilizar para fertilizar o substrato são: potássio, húmus de minhoca, casca de ossos, fósforo, restos de comida e nitrogênio.

Por fim, essa espécie de planta é ornamental, conforme está escrito no Wikipédia. Portanto, você pode usá-la como decoração de interiores, por exemplo. Se você quer saber mais segredos para cultivar a jasmim de leite, veja o vídeo do Jardineiro Amador:

Veja também o seguinte artigo: Órbea: conheça as curiosidades do plantio dessa espécie; Confira mais agora

Comentários estão fechados.