Filodendro-Brasil: descubra dicas imperdíveis para cultivar essa planta

Saiba formas simples de cultivar a filodendro-brasil

Hoje, sábado, dia 26 de fevereiro, falaremos sobre as formas de cultivar a filodendro-brasil. Essa planta tropical é considerada herbácea. Além disso, ela possui cores vibrantes, com folhas em formato de coração e verde-amareladas. Devido à sua coloração similar às cores da nossa bandeira, deram o seu nome de filodendro e incluíram o nome “Brasil”.

É possível manter essa planta facilmente. Além disso, recomenda-se cultivá-la em casas e/ou locais fechados. Se você ficou curioso para saber como cultivar a filodendro-brasil, veja o nosso artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Acompanhe: Confira dicas para organizar o guarda-roupa de forma descomplicada
Cultive a filodendro-brasil em local meia-sombra
Filodendro-Brasil: descubra dicas imperdíveis para cultivar essa planta - Reprodução Canva. Filodendro-brasil: descubra dicas imperdíveis para cultivar essa planta – Reprodução Canva.

É preciso cultivar essa planta em locais meia-sombra. Isso significa que a filodendro-brasil não deve ser exposta à luz direta do sol. Porém, pode receber luz indireta. O indicado é colocá-la em um ambiente mais arejado por cerca de três horas diárias. Além disso, ela não se dá bem em climas frios.

Vale ressaltar que o clima ideal para cultivar a filodendro-brasil é o úmido e quente. Por isso, muitas pessoas optam por cultivá-la em casas. Ela é, inclusive, uma boa opção a ser utilizada como item de decoração.
Coloque-a em solo fértil
Cultive a filodendro-brasil em solo rico em matéria orgânica, pois, ele precisa ser fértil. Sendo assim, indicamos que coloque húmus de minhoca e outros compostos orgânicos. Assim é possível aumentar o nível de fertilidade do solo e possibilitar o desenvolvimento da filodendro-brasil.
Regue-a em torno de duas vezes por semana
É preciso regar a filodendro-brasil com bastante frequência. Isso porque essa planta precisa ser regada em torno de duas vezes por semana. Dessa forma, essa bela herbácea pode crescer rapidamente. Além disso, ela pode “apresentar” as suas folhas coloridas em pouco tempo.

Uma curiosidade é que a filodendro-brasil pode ser cultivada em vasos comuns ou até mesmo em cestas. Essas duas opções são ótimas para utilizá-la como objeto de decoração de qualquer ambiente.

Veja também: Quer aprender fazer sabão em casa usando seu liquidificador? Veja essa receita rápida, prática e econômica

E aí, gostou de saber todas essas informações sobre a filodendro-brasil e deseja usá-la decorar a sua casa? Saiba mais dicas compartilhadas por um especialista sobre o seu cultivo, com o vídeo a seguir:

Leia: Feng Shui no Home Office: traga energias positivas para a mesa de trabalho

Comentários estão fechados.