Receita simples e diferente: peito de frango cremoso ao molho branco

Essa receita vai facilitar sua rotina

Você também é daquelas pessoas que gosta de experimentar aquela receita simples e diferente para variar no cardápio? Chegou o momento de conhecer essa delícia que chamamos peito de frango cremoso ao molho branco. Leia até o final a sugestão desta quarta-feira, 9 de março, e surpreenda no almoço em família!

Antes de mais nada, se você gostar dessa indicação maravilhosa não deixe de compartilhar. Além disso, comente no final desta matéria, pois sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer essa receita simples e diferente.

Desse modo, não se esqueça de conferir esta outra matéria: Mamão: veja por que você deve consumir essa fruta diariamente

Ingredientes para peito de frango cremoso ao molho branco

Antecipadamente, nessa receita simples e diferente você vai precisar de:

2 dentes de alho picados

Cerca de 800 gramas de peito de frango picado

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Óleo de soja para fritar

Nesse sentido, para o molho branco você vai precisar de:

2 colheres de sopa de margarina ou manteiga

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1/2 litro de leite (500 ml)

Como preparar essa receita simples e diferente

Primeiramente, essa receita simples e diferente é mais uma opção para você fazer no seu almoço em família. Frango cremoso ao molho branco é uma receita fácil, rápida, econômica e feita tudo em apenas uma panela. Então confira abaixo o passo a passo.

De antemão, com uma faca amolada você vai cortar o peito do frango em três partes de modo a sobrar em camadas finas. Depois disso, é necessário retalhar para que o tempero fique bem evidente e saboroso nessa receita simples e diferente. Transfira o frango para um recipiente, então acrescente o sal, o alho, a pimenta-do-reino e misture bem.

Você também pode gostar: Sala pequena: dicas de decoração para um apê mais aconchegante

Antes de mais nada, esquente uma frigideira com um fio de óleo e coloque o peito de frango. Deixe fritar e vire os pedaços até dourar, depois disso desligue o fogo. Volte o peito de frango na vasilha que temperamos o peito de frango ao passo que na mesma frigideira, nós vamos fazer o molho branco.

Sendo assim, coloque a margarina ou manteiga e em seguida coloque a farinha de trigo sem fermento em fogo médio para cozinhar essa mistura até ferver. Assim, insira o leite e mexa sem parar até engrossar. Transfira o peito de frango ao molho branco e desligue o fogo.

Agora é só se deliciar!

Confira ainda essa dica que você não pode perder: Frutas e verduras: aprenda a armazenar e conservar por mais tempo

Curtiu essa receita simples e diferente de dar água na boca? Desse modo, confira logo abaixo um vídeo que separamos do canal Guilherme Guzela que também ensina um passo a passo especial para fazer strogonoff de frango. Ah, não se esqueça de nos contar se deu certo ou não. Veja também mais receitas simples e diferente em nosso blog.

Comentários estão fechados.