Presunto: descubra qual é a forma correta de congelá-lo para durar por mais tempo

Aprenda a forma correta de armazená-lo e descubra quanto tempo ele pode ficar congelado

O presunto é muito utilizado para rechear lanches, salgados, tortas, entre outras receitas. Ele é um embutido simples, que todo mundo adora. Contudo, muitas pessoas não sabem se é possível congelá-lo. Sendo assim, nesta quinta-feira, 10 de março, nós vamos te contar alguns truques para fazer o armazenamento correto desse alimento.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais anda, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!
Afinal, pode congelar o presunto?
A resposta é sim, pode congelá-lo por algumas semanas, mas é preciso fazer da forma certa. Contudo, mesmo fazendo todo o procedimento certinho para congelar, a tendência é que ele perca um pouco do seu sabor e textura. Sendo assim, caso você deseje utilizá-lo para fazer um sanduíche, o mais ideal é realmente consumi-lo fresco.

De antemão, para garantir uma boa conservação, você precisará de um recipiente certo, como os potes herméticos ou até mesmo os saco zip lock. Além disso, a boa notícia é que você pode congelá-lo da forma que preferir, seja em fatias, cubos, peças ou ralado.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Para fazer o seu descongelamento é muito simples, basta colocá-lo na parte inferior da geladeira um dia antes de se utilizar. Já na hora que for consumir, se possível, deixe alguns minutos na temperatura ambiente.

Essa é uma dica preciosa, né? Contudo, o presunto não poderá ficar por muito tempo congelado. Se você for consumi-lo em até uma semana, essa é uma boa estratégia para fazê-lo durar mais. Caso contrário, é melhor evitar o seu consumo.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Em conclusão, você pode aprender sobre como congelar o presunto da maneira correta e qual o seu tempo de validade congelado. Sendo assim, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, que irá complementar seus conhecimentos sobre esse tema.

Comentários estão fechados.