Conheça 5 hábitos que estragam as roupas e nunca mais cometa nenhum deles

Dessa forma, é possível aumentar bastante a vida útil das peças

Em muitas situações, as roupas, com poucas vezes de uso, já estão bastante danificadas. Mas, além da qualidade do material utilizado para a confecção das peças, outros fatores também podem interferir bastante nessa questão, como alguns maus hábitos. Assim, nessa quarta-feira, dia 9 de março, você vai aprender 5 hábitos que estragam a roupa, para nunca mais cometer nenhum deles.

De uma forma geral, alguns hábitos que temos com as roupas, podem acabar diminuindo bastante a vida útil das peças. Nesse caso, são questões relacionadas a processos como lavar, secar e guardar as roupas. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar alguns erros básicos nesses momentos. Confira!

Confira: Palmeiras para vasos: veja essas espécies para cultivar na sua casa
Zíper e botões de roupas jeans
No hora de lavar as roupas, um erro bem clássico, é simplesmente colocar as roupas jeans para bater na máquina sem os devidos cuidados. Afinal, é preciso lembrar de fechar os botões e também o zíper da roupa. Isso dado que, como o movimento da lavagem, esses itens podem acabar prendendo em outras peças e se soltando ou se danificando.
Roupas coloridas misturadas na máquina
Outro fator muito comum, sendo um dos hábitos que estragam a roupa de forma mais frequente, é misturar diferentes tecidos e cores na mesma lavagem. Dessa forma, essas peças muito diferentes, quando lavadas juntas, podem acabar transferindo tinta de uma roupa para outra. Esse é um cuidado indispensável para as roupas brancas, por exemplo.

Leia mais: 7 plantas para sacada de apartamento com pouca luz solar, confira agora – Vida de Casa
Hábitos que estragam a roupa íntima
As roupas íntimas necessitam de cuidados especiais, devido à sensibilidade da área genital. Por isso, elas não devem ser lavadas na máquina, nem mesmo torcidas. O ideal é lavar as peças na mão, e secar em um local com sombra.
Guardar o sutiã de forma desorganizada
Colocar sutiãs de uma forma desorganizada no guarda-roupas, faz com que acabe amarrotando o bojo e estragando rapidamente. Assim, o ideal é sempre colocar um sobre o outro, pois assim vai evitar a perda dessa peça.
Utilizar cabides muito finos
A utilização de cabides com uma estrutura fina acaba causando vincos e, posteriormente, estragando a peça. Assim, esse é um dos hábitos que estragam a roupa mais comum. Dessa forma, o ideal é sempre optar por cabides de estruturas mais grossas, como os de madeira, por exemplo. Então, para evitar ainda mais hábitos que estragam a roupa, assista ao vídeo do canal “Vida de Casada” e aprenda a cuidar melhor dessas peças.

Veja também: roupas delicadas descubra o jeito de lava-las sem danifica-las

Comentários estão fechados.