Como fazer acetona caseira: veja o tutorial para remover esmalte da unha

Essa dica vai te surpreender

Você que ama pintar as unhas com certeza já passou pelo perrengue de não ter o removedor parar tirar o esmalte. Por causa disso, ou acaba ficando com as unhas feias, ou corre no supermercado para comprar. Mas já pensou em fazer uma acetona caseira para resolver esse problema? Separamos neste sábado, 5 de março, o passo a passo de como preparar. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Contudo, antes dar continuidade com a leitura dessa matéria, compartilhe com amigos, familiares, vizinhos ou conhecidos que também tenham interesse no assunto, desse modo, nosso site vai chegar em mais gente. Agora sem mais enrolação, confira logo abaixo, o passo a passo completo de como fazer acetona caseira aqui no Vida de Casa.
Ingredientes para a acetona caseira

2 colheres de sopa álcool etílico;
1 colher de sopa de açúcar refinado.

Além disso, veja esse artigo que está em alta: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa

Primeiramente, antes de começar a preparar o removedor de esmalte, separe os ingredientes certo para que nada dê errado no final. Após isso, coloque todos em uma vasilha e misture até que dissolver o açúcar no álcool. E m seguida, molhe um algodão no líquido e aplique em cima do esmalte, na unha. Faça movimento circulares até que tudo seja removido.

Para quem não sabe, nesta receita, o açúcar funciona como abrasivo, removendo todo o esmalte. Além disso, o álcool vem para ajudar a dissolve-lo e não ficar com aquela textura chata. Após passar essa solução nas unhas, é interessante hidratar. Recomendamos passar óleo de semente de uva.

Por fim, vale te lembrar que além economizar com removedor de esmaltes no mercado, você ainda vai estar contribuindo com a diminuição do impacto ambiental. Seu corpo também estará se beneficiando com essa solução, já que a acetona do mercado pode causar problemas para a saúde. Caso goste dessa receita, confira mais uma no canal Sabrina Bermudez que também vai te ajudar a preparar o removedor ideal para tirar o esmalte das suas unhas.

Portanto, não deixe de conferir essa matéria: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil

Para finalizar, leia ainda essa matéria bombástica agora mesmo: Receita de pobre: faça bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples

Comentários estão fechados.