Top Stores

- Publicidade -

Clássico de Manchester: United aumenta superioridade no histórico geral

United venceu o City fora de casa no final de semana

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Este último final de semana marcou mais um clássico  entre dois dos maiores clubes ingleses da atualidade e que possuem também uma das principais rivalidades do futebol inglês e europeu: Manchester United e Manchester City.

As equipes duelaram na casa do time azul da cidade, mas quem levou a melhor foram os “Red Devils”, aumentando a superioridade no confronto histórico. Conheça hoje (08/03) mais detalhes.

O clássico disputado neste último domingo, 7 de março, aconteceu no Etihad Stadium. É o antigo City of Manchester e que é administrado pelo Manchester City, clube azul da cidade da região noroeste da Inglaterra.

Atual líder da Premier League, o City recebeu a visita do United, que está na segunda posição, e sofreu uma derrota incontestável por 2 a 0.

Leia mais: Botafogo e o planejamento para a temporada 2021

Os Red Devils – Diabos Vermelhos, na tradução para português – tiveram menor posse de bola, finalizaram menos vezes e trocaram metade dos passes em relação ao adversário azul. Entretanto, a eficiência no setor ofensivo foi determinante e premiou a equipe com a vitória. Bruno Fernandes e Luke Shaw marcaram os gols.

A vitória vermelha no clássico de Manchester marcou o 185º jogo oficial na história deste dérbi, um dos mais antigos do futebol mundial. E aumentou o número de triunfos dos Red Devils em comparação com o adversário.

Clássico de Manchester: United aumenta superioridade no histórico geral
Clássico de Manchester: United aumenta superioridade no histórico geral (Foto: Getty Images)

Histórico geral é favorável aos Diabos Vermelhos no clássico de Manchester

United e City já mediram forças em 185 partidas oficiais, sendo que a maioria delas foram válidas pela Premier League, no formato antigo e no atual formato de disputa. Além disso, também duelaram por Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e, pasmem, 12 confrontos na segunda divisão inglesa.

O retrospecto geral do clássico é o seguinte:

  • 77 vitórias para o Manchester United
  • 55 vitórias para o Manchester City
  • 53 empates

Primeiro clássico entre Manchester United e Manchester City da história

Sabemos que o futebol nasceu na Inglaterra ainda durante o Século XVII e ganhou profissionalização a partir da década de 1860, com os moldes que são conhecidos hoje.

Com isso, o clássico envolvendo United e City já acontece, de maneira oficial, desde a edição de 1891/92 da Copa da Inglaterra (FA Cup), com goleada do time vermelho na primeira partida.

No dia 03 de outubro de 1891, o Manchester United goleou os citizens por 5 a 1. Foi a primeira da série de triunfos no clássico da cidade.

Leia também: 4 jogadores habilidosos que nunca vestiram a camisa da seleção

Histórico recente favorável ao United

No retrospecto dos últimos cinco confrontos, a vantagem também é para o lado vermelho da cidade de Manchester.

Foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota sofrida pelo United entre 2020 e 2021.

Outro fato notável do retrospecto recente entre as duas equipes é que o Manchester United venceu quatro dos últimos cinco jogos com mando de campo azul.

Leia ainda: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...