Muralha, ex-Flamengo e Coritiba encara novo desafio na carreira em São Paulo

Em clube do interior, jogador está na disputa da Série A2 do Paulista, tem Série C e Copa do Brasil pela frente

Alex Santana, ou mais conhecido como Alex Muralha, é um goleiro do futebol brasileiro que muitos devem se lembrar.

Anteriormente ele já defendeu as cores de Flamengo de 2016 a 2018, e no último ano disputou a Série A do Campeonato Brasileiro com o Coritiba.

Quer saber onde o goleiro está atuando e os novos desafios de sua carreira? Continue a leitura e veja o que o Diário Prime preparou para você nesta quinta-feira (4).

Leia mais: Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021
Onde joga Alex Muralha?
Após deixar o Coritiba, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2020, o arqueiro mudou de ares. A fim de ter mais oportunidades no gol, o goleiro foi anunciado pelo Mirassol-SP no mês passado.

No Mirassol, Muralha, ex-Flamengo e Coritiba encara novo desafio na carreira em São Paulo Muralha, ex-Flamengo e Coritiba encara novo desafio na carreira em São Paulo | Foto: Léo Roveroni/Mirassol FC

O guarda-rede de 31 anos, inclusive já estreou no Campeonato Paulista da Série A2 no empate em 1×1, contra o Novorizontino.

Antes do jogo, o arqueiro estava há seis meses sem entrar em campo. Porém, não pareceu, visto que fez cinco grandes defesas que salvaram o gol do seu time.

Leia também: Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola

Muralha comentou sobre sua atuação em campo depois da partida contra o Novorizontino.
“Fazia um bom tempo , mas estou muito feliz por estar voltando a jogar futebol, fazer aquilo que mais gosto. Poder me entregar ao máximo e poder ajudar de alguma forma a irmos em busca das vitórias”, falou em entrevista ao SporTV.
Desafios do novo goleiro do Mirassol
O Mirassol, que foi a sensação do campeonato em 2020, quando eliminou o São Paulo nas quartas de final, ocupa o grupo do D. Nesse grupo estão Santos, São Caetano e Guarani.

Com dois jogos já disputados, a equipe do interior de São Paulo está na liderança do grupo D com quatro pontos conquistados. Para que continue na liderança, o time terá pela frente o Ituano, fora de casa no próximo domingo, às 11h.

Relembre: As 5 maiores goleadas da história da Copa do Brasil

Além da disputa do estadual, o arqueiro se prepara de olho em outros confrontos importante que sua equipe tem pela frente.

Isso porque a CBF divulgou os próximos confrontos da Copa do Brasil e o Mirassol já tem adversário. Sendo assim, o Leão enfrentará a sensação do Brasileirão 2020, o Red Bull Bragantino.

Conforme o sorteio, a partida está marcada para acontecer no próximo dia 16 de março, e o time jogará em casa, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil.

TBT: Desempenho dos clubes brasileiros e jogadores são “inseridos” na dinâmica do BBB

Outro desafio que Muralha terá pela frente junto ao Mirassol é a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Inegavelmente, o clube paulistano conseguiu o acesso após boa campanha na temporada 2021.

Assim sendo, o que esperar do goleiro do Mirassol? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies