Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Muralha, ex-Flamengo e Coritiba encara novo desafio na carreira em São Paulo

Em clube do interior, jogador está na disputa da Série A2 do Paulista, tem Série C e Copa do Brasil pela frente

Alex Santana, ou mais conhecido como Alex Muralha, é um goleiro do futebol brasileiro que muitos devem se lembrar.

Anteriormente ele já defendeu as cores de Flamengo de 2016 a 2018, e no último ano disputou a Série A do Campeonato Brasileiro com o Coritiba.

Quer saber onde o goleiro está atuando e os novos desafios de sua carreira? Continue a leitura e veja o que o Diário Prime preparou para você nesta quinta-feira (4).

Leia mais: Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021

Onde joga Alex Muralha?

Após deixar o Coritiba, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2020, o arqueiro mudou de ares. A fim de ter mais oportunidades no gol, o goleiro foi anunciado pelo Mirassol-SP no mês passado.

No Mirassol, Muralha, ex-Flamengo e Coritiba encara novo desafio na carreira em São Paulo
Muralha, ex-Flamengo e Coritiba encara novo desafio na carreira em São Paulo | Foto: Léo Roveroni/Mirassol FC

O guarda-rede de 31 anos, inclusive já estreou no Campeonato Paulista da Série A2 no empate em 1×1, contra o Novorizontino.

Antes do jogo, o arqueiro estava há seis meses sem entrar em campo. Porém, não pareceu, visto que fez cinco grandes defesas que salvaram o gol do seu time.

Leia também: Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola

Muralha comentou sobre sua atuação em campo depois da partida contra o Novorizontino.

“Fazia um bom tempo [que não trabalhava tanto em um jogo], mas estou muito feliz por estar voltando a jogar futebol, fazer aquilo que mais gosto. Poder me entregar ao máximo e poder ajudar de alguma forma a irmos em busca das vitórias”, falou em entrevista ao SporTV.

Desafios do novo goleiro do Mirassol

O Mirassol, que foi a sensação do campeonato em 2020, quando eliminou o São Paulo nas quartas de final, ocupa o grupo do D. Nesse grupo estão Santos, São Caetano e Guarani.

Com dois jogos já disputados, a equipe do interior de São Paulo está na liderança do grupo D com quatro pontos conquistados. Para que continue na liderança, o time terá pela frente o Ituano, fora de casa no próximo domingo, às 11h.

Relembre: As 5 maiores goleadas da história da Copa do Brasil

Além da disputa do estadual, o arqueiro se prepara de olho em outros confrontos importante que sua equipe tem pela frente.

Isso porque a CBF divulgou os próximos confrontos da Copa do Brasil e o Mirassol já tem adversário. Sendo assim, o Leão enfrentará a sensação do Brasileirão 2020, o Red Bull Bragantino.

Conforme o sorteio, a partida está marcada para acontecer no próximo dia 16 de março, e o time jogará em casa, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil.

TBT: Desempenho dos clubes brasileiros e jogadores são “inseridos” na dinâmica do BBB

Outro desafio que Muralha terá pela frente junto ao Mirassol é a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Inegavelmente, o clube paulistano conseguiu o acesso após boa campanha na temporada 2021.

Assim sendo, o que esperar do goleiro do Mirassol? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.