Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021

A Lusa deseja mudar o retrospecto dos últimos anos e tem investido para a nova temporada

Com diversos rebaixamentos em sua história na última década, a Portuguesa deseja renascer no futebol.

Para isso, tem apostado nos talentos de sua base. Porém, também é necessário reforçar o elenco e nesta quinta-feira (4), o clube anunciou mais três jogadores.

Confira agora a matéria que o Diário Prime preparou sobre a contratação dos novos atletas da Lusa para as disputas que o time terá pela frente na temporada 2021.
Quem são os novos contratados da Portuguesa?
Em suas redes sociais, o clube paulista anunciou novos reforços para as próximas disputas que o time terá pela frente, aliás, são três reforços colombianos:

WILMAR JORDAN
Atacante
30 anos
1,80m
92kg
JHEINER
Volante
20 anos
1,80m
76kg
YAN MOSQUERA
Zagueiro
25 anos
1,92m
89kg

Saiba mais sobre os novos contratados da lusa
Certamente o clube espera muitos dos novos atletas e vamos te contar um pouco mais sobre a trajetória deles:

WILMAR JORDAN: atacante com muita experiência, o jogador que já tem 30 anos chega para a reforçar a lusa.

Ele foi revelado pelo Atlético Nacional-COL, conta com algumas passagens pelo futebol europeu e asiático.

YAN MOSQUERA: aos 25 anos, o atleta tem sua carreira toda em Portugal e com seus quase dois metros de altura, com certeza pode ajudar a lusa nas competições.

JHEINER: revelado pelo Deportivo Pasto, tendo apenas 20 anos, o atleta Jheiner, sem dúvida, sabe da representatividade que tem a Lusa e sua missão de ajudar a equipe daqui para frente.

O volante chega após defender Quarteirense (POR) e Armacenenses (POR). O atleta é um dos nomes da seleção Sub20 da Colômbia, e estava no Millionarios (COL).

Nas redes sociais alguns torcedores do clube gostaram das contratações e desejaram sorte aos novos contratados:

Boa sorte , espero que tenham vontade pra honrar a camisa rubro verde.

— Ramos (@Ramito_joga10) March 4, 2021

Outros já acreditaram que era melhor apostar na base do clube, que já revelou grandes jogadores ao futebol brasileiro como Djalma Santos, Roberto Dinamite, Dener e Zé Roberto, entre outros.

Com exceção ao volante Jheiner os demais fogem do padrão! A Lusa precisa urgentemente reestruturar as categorias de base com o objetivo de colocar no mínimo 4 crias da base no time titular. Isso sim é o futuro, aliás receita que a gente sabe muito bem e que não vem executando.

— General Newton Cruz (@Felipe47198995) March 4, 2021

Quais competições a Portuguesa disputará em 2021?
A tradicional Portuguesa está na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Aliás, até já estreou na competição, contra a Portuguesa Santista.

Em um jogo movimentado, a partida ficou em 2×2 entre as equipes. A Lusa fez sua estreia fora de casa e começou a partida perdendo. Tomou o primeiro gol aos cinco minutos e o outro aos sete do primeiro tempo.

Após oito minutos, aos 15 do primeiro tempo, Raphael Luz diminuiu a diferença no placar com um verdadeiro golaço. Depois disso, ao apagar das luzes do segundo tempo, já com um jogador a menos em campo, surpreendentemente veio o empate com Geovani, que tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes.

Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021 Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021 | Foto: Dorival Rosa

Assim, a Lusa conseguiu assegurar seu primeiro ponto na competição nacional fora de casa. O próximo confronto é neste sábado (6), contra o Atibaia, pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Neste ano a Portuguesa ainda deve disputar a Copa Paulista, torneio regional e a Série D do Campeonato Brasileiro. Será que a lusa voltará a ter seus tempos de glória?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies