Take a fresh look at your lifestyle.

Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021

A Lusa deseja mudar o retrospecto dos últimos anos e tem investido para a nova temporada

Com diversos rebaixamentos em sua história na última década, a Portuguesa deseja renascer no futebol.

Para isso, tem apostado nos talentos de sua base. Porém, também é necessário reforçar o elenco e nesta quinta-feira (4), o clube anunciou mais três jogadores.

Confira agora a matéria que o Diário Prime preparou sobre a contratação dos novos atletas da Lusa para as disputas que o time terá pela frente na temporada 2021.
Quem são os novos contratados da Portuguesa?
Em suas redes sociais, o clube paulista anunciou novos reforços para as próximas disputas que o time terá pela frente, aliás, são três reforços colombianos:

WILMAR JORDAN
Atacante
30 anos
1,80m
92kg
JHEINER
Volante
20 anos
1,80m
76kg
YAN MOSQUERA
Zagueiro
25 anos
1,92m
89kg

Saiba mais sobre os novos contratados da lusa
Certamente o clube espera muitos dos novos atletas e vamos te contar um pouco mais sobre a trajetória deles:

WILMAR JORDAN: atacante com muita experiência, o jogador que já tem 30 anos chega para a reforçar a lusa.

Ele foi revelado pelo Atlético Nacional-COL, conta com algumas passagens pelo futebol europeu e asiático.

YAN MOSQUERA: aos 25 anos, o atleta tem sua carreira toda em Portugal e com seus quase dois metros de altura, com certeza pode ajudar a lusa nas competições.

JHEINER: revelado pelo Deportivo Pasto, tendo apenas 20 anos, o atleta Jheiner, sem dúvida, sabe da representatividade que tem a Lusa e sua missão de ajudar a equipe daqui para frente.

O volante chega após defender Quarteirense (POR) e Armacenenses (POR). O atleta é um dos nomes da seleção Sub20 da Colômbia, e estava no Millionarios (COL).

Nas redes sociais alguns torcedores do clube gostaram das contratações e desejaram sorte aos novos contratados:

Boa sorte , espero que tenham vontade pra honrar a camisa rubro verde.

— Ramos (@Ramito_joga10) March 4, 2021

Outros já acreditaram que era melhor apostar na base do clube, que já revelou grandes jogadores ao futebol brasileiro como Djalma Santos, Roberto Dinamite, Dener e Zé Roberto, entre outros.

Com exceção ao volante Jheiner os demais fogem do padrão! A Lusa precisa urgentemente reestruturar as categorias de base com o objetivo de colocar no mínimo 4 crias da base no time titular. Isso sim é o futuro, aliás receita que a gente sabe muito bem e que não vem executando.

— General Newton Cruz (@Felipe47198995) March 4, 2021

Quais competições a Portuguesa disputará em 2021?
A tradicional Portuguesa está na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Aliás, até já estreou na competição, contra a Portuguesa Santista.

Em um jogo movimentado, a partida ficou em 2×2 entre as equipes. A Lusa fez sua estreia fora de casa e começou a partida perdendo. Tomou o primeiro gol aos cinco minutos e o outro aos sete do primeiro tempo.

Após oito minutos, aos 15 do primeiro tempo, Raphael Luz diminuiu a diferença no placar com um verdadeiro golaço. Depois disso, ao apagar das luzes do segundo tempo, já com um jogador a menos em campo, surpreendentemente veio o empate com Geovani, que tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes.

Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021 Em busca da redenção, Portuguesa anuncia três reforços pensando na temporada 2021 | Foto: Dorival Rosa

Assim, a Lusa conseguiu assegurar seu primeiro ponto na competição nacional fora de casa. O próximo confronto é neste sábado (6), contra o Atibaia, pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Neste ano a Portuguesa ainda deve disputar a Copa Paulista, torneio regional e a Série D do Campeonato Brasileiro. Será que a lusa voltará a ter seus tempos de glória?

Comentários estão fechados.