Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

7 treinadores famosos que começaram a temporada 2021 desempregados

Técnicos aguardam novas chances neste ano

Um dos maiores costumes do futebol brasileiro é a troca de técnicos ao longo de cada competição, em muitos casos até de forma excessiva. Com isso, é comum haver um série de nomes importantes do futebol nacional sem nenhum clube para treinar no início de cada temporada. Saiba hoje (04/03) alguns dos treinadores desempregados no início de 2021.

Leia mais: Quais são os maiores campeões da história do Paulistão?

Início de temporada começou junto com o fim do Brasileirão 2020

A temporada de 2020 foi mais longa do que o comum, devido à paralisação que o futebol precisou sofrer durante o primeiro semestre do ano passado, por conta da pandemia. Com isso, as competições foram finalizadas somente no mês de fevereiro de 2021.

Fevereiro já foi embora e com ele todas as competições do ano passado. Além disso, sem ter tempo a perder, a temporada de 2021 também já foi iniciada. Primeiramente, com as rodadas de abertura dos campeonatos estaduais ao redor do país, com a Copa do Nordeste e a expectativa pelo início da Copa do Brasil.

Veja também: Fortaleza e a experiência de Wellington Paulista, o WP9

Com uma vasta quantidade de campeonatos a serem disputados neste primeiro semestre de temporada, ainda assim existe muitos técnicos que terminaram o último Brasileirão sem emprego ou que ainda aguardam uma proposta atraente para voltar a trabalhar.

7 treinadores que começaram a temporada 2021 desempregados
7 treinadores que começaram a temporada 2021 desempregados (Foto: Getty Images)

Confira a lista com 5 treinadores famosos no futebol brasileiro, mas que estão desempregados

  • Abel Braga

O nome de maior destaque na lista de treinadores sem emprego, neste momento, é o de Abel Braga. O técnico deixou o comando do Internacional como vice-campeão brasileiro.

Seu contrato era válido somente até o fim de fevereiro e o Inter já havia contratado seu sucessor. Ele está no mercado aguardando novos convites.

  • Dunga

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga não treina nenhum time sequer desde que foi demitido pela CBF do cargo de treinador do Brasil, em 2016.

Ou seja, são cinco anos sem trabalhar como treinador. Neste período, ele recebeu e recusou inúmeros convites e ainda não se sabe se ele pretende voltar ao futebol neste cargo.

  • Tiago Nunes

Destaque no Athletico Paranaense, Tiago Nunes não teve o efeito que era esperado como técnico do Corinthians e foi demitido no mês de setembro.

Recentemente, ele chegou a negociar com Santos e foi ligado a interesse de outros clubes. Mas, ainda está desempregado.

  • Fernando Diniz

Outro técnico que disputou o título do Campeonato Brasileiro em 2020, Fernando Diniz terminou sendo demitido na reta final da temporada por conta de uma sequência de resultados ruins.

Está sem clube desde o início de fevereiro e, de lá para cá, chegou a ter seu nome ligado ao Vasco.

  • Vanderlei Luxemburgo

Dispensado pelo Vasco ao não conseguir evitar o rebaixamento à Série B, Luxemburgo aguarda convite para a temporada de 2021. Além da equipe vascaína, ele treinou o Palmeiras em 2020 e foi campeão paulista.

  • Cuca

Sem clube desde que não renovou contrato com o Santos, Cuca deve ser o nome desta lista que está mais perto de sair do “desemprego”. Ele deve ser confirmado como treinador do Atlético Mineiro, mesmo sem a aprovação da torcida do Galo.

  • Mano Menezes

Técnico do Bahia durante o último Brasileirão, Mano Menezes foi demitido no mês de dezembro, após uma sequência de derrotas e segue sem clube.

Você pode gostar: Esquenta do Paulistão: Relembre times que aprontaram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.