Take a fresh look at your lifestyle.

As 5 maiores goleadas da história da Copa do Brasil

Com uma imensa amplitude técnica entre os clubes, algumas goleadas se tornaram memoráveis na história da Copa do Brasil. Confira as cinco maiores!

Entre a final da edição 2020 e o sorteio da primeira fase da edição 2021 da Copa do Brasil, resolvemos listar as maiores goleadas que já aconteceram na história desta que é a maior competição nacional do futebol brasileiro. Confira a chuva de gols.

Leia também: Rebaixados: confira o raio X dos times que caíram da Série B em 2020
Sergipe 0 x 8 Palmeiras, Copa do Brasil 1996
A primeira goleada da nossa lista relembra os bons tempos da “Maquina Verde” palmeirense: uma geração de craques dos anos 1990. Assim, o time palestrino foi até Aracaju para enfrentar os anfitriões sergipanos.

No entanto, o Palmeiras foi um visitante feroz, e aplicou a goleada de 8 a 0 em pleno gramado do Estádio Batistão, na capital Aracaju. Dessa forma, o Verdão atropelou o Gipão na primeira fase da Copa do Brasil de 1996 com gols de Djalminha (2), Luisão (3), Cafu e Rivaldo (2).
Internacional x Ji Paraná, agregado de 15 x 2 em 1993
Ainda no tempo que a Copa do Brasil exigia partidas de ida e volta em todas as fases da competição, tivemos anotado o maior placar agregado da história da competição nacional. Assim, o Internacional pegou o time do Ji Paraná, de Rondônia; e não tomou conhecimento do clube nortista.

Dessa forma, o Internacional recebeu o Ji Paraná no Beira Rio e venceu por um massivo 6 a 1. Com este placar no jogo de ida, restava menos que nada para o clube de Rondônia. Assim, o Colorado fez a partida de volta e Porto Velho, e aplicou outra goleada: 9 a 1 nos anfitriões nortistas.

Assim, o absurdo placar agregado de 15 a 2 ficou registrado na história desta que é a maior competição nacional do futebol brasileiro.

Leia mais: As maiores goleadas da Série C do Brasileirão em 2020
São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB, primeira fase da Copa do Brasil em 2001
A terceira goleada que apresentamos na nossa lista é o clássico “deu de dez”. Com o número da perfeição estampando o placar do Morumbi, o São Paulo enfiou a volumosa soma de gols no Botafogo da Paraíba durante a primeira fase de 2001.

As 5 maiores goleadas da história da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Acervo SPFC.net As 5 maiores goleadas da história da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Acervo SPFC.net

Embora o jogo de ida tenha sido disputado, com o tricolor vencendo apenas por 1 a 0 na capital João Pessoa; no jogo de volta o time paraibano não aguentou a pressão e abriu a defesa para a chuva de gols são-paulina, que tinha França como seu maior artilheiro.
Santos 10 x 0 Naviraiense-MS, primeira fase de 2010
A quarta goleada é a mais recente na história das maiores da Copa do Brasil. Assim, o alvinegro praiano triturou o modesto Naviraiense, clube do Mato Grosso do Sul; na primeira fase da Copa do Brasil em 2010.

Embora tenha resistido no primeiro jogo em Campo Grande, a equipe sul mato-grossense passou vergonha na Vila Belmiro e tomou de dez a zero do Santos de Neymar, Robinho, Ganso e demais meninos.
Atlético-MG 11 x 0 Caiçara-PI, primeira fase de 1991
As 5 maiores goleadas da história da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Instagram @atletico As 5 maiores goleadas da história da Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Instagram @atletico

A maior das goleadas também é a mais antiga desta lista. Assim, o Galo mineiro não teve pena e passou o rolo compressor por cima da modesta equipe do Caiçara, do Piauí. Sem nenhuma chance para o clube nordestino, o Atlético fez um gol para cada jogador em campo com a camisa do Galo.

Embora os onze não tenham marcado gol no jogo, a soma absurda coloca o Atlético Mineiro como o clube que aplicou a maior goleada nesta disputada competição nacional.

Você pode gostar: Confira 5 vezes que o Barça foi goleado na Champions League

Comentários estão fechados.