Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola

Após o Flamengo deixar escapar que precisava vender um jogador titular para pagar as contas, especulamos uma lista com quatro possíveis nomes; confira

Na última semana a imprensa esportiva brasileira divulgou que o Flamengo estaria com dificuldades para acertar alguns bônus aos jogadores campeões nesta temporada de 2020. Assim, os cartolas rubro-negros afirmaram que possivelmente o clube venderá um titular para pagar as contas. Quem será? Confira nossa lista.

Leia mais: O veterano Diego Souza é destaque entre os atacantes do Brasil
Gerson, o volante de ouro do Flamengo
O primeiro nome que especulamos em nossa lista é o do talentoso meio-campista Gerson. Assim, o clube da Gávea já recebeu algumas propostas para negociar o atleta; mas nenhuma acabou vingando.

Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo

Dessa forma, Gerson permaneceu no elenco ao longo da temporada e ajudou o Flamengo a conquistar o bicampeonato brasileiro em 2019 e 2020. Elogiado e parabenizado por sua atuação na temporada, o meio-campo foi super valorizado no mercado.

Entretanto, a possibilidade do Flamengo ter de se desfazer do melhor volante em atuação no futebol brasileiro é real: o clube precisa de caixa para pagar as contas pendentes do ano passado.
Gustavo Henrique, o zagueiro rubro-negro
Por outro lado, o Flamengo já testou várias duplas de zaga na escalação da sua equipe titular. Assim, se há um setor em disputa no time principal, é na defesa rubro-negra. Embora Filipe Luís seja o lateral esquerdo e Isla ocupe o lado direito; os zagueiros se alternam, e o elo mais fraco é Gustavo Henrique.

Apesar da juventude do atleta, o zagueiro chamou atenção do futebol francês no ano passado, mas também permaneceu no elenco da Gávea.

Entretanto, com essa temporada de vendas no mercado da bola; o nome de Gustavo Henrique pode ser uma solução para os problemas financeiros do Flamengo.

Leia também: Em tempos difíceis, relembre antigos ídolos do Botafogo
Se Rafinha voltar, Isla pode dar adeus ao Flamengo?
Embora tenhamos falado da certeza de Isla na titularidade da lateral direita do Flamengo, o atleta pode ser negociado a qualquer momento pelo clube carioca. Assim, sendo o mais novo do elenco que trabalha junto desde 2019, o defensor pode ser sacado da equipe de Rogério Ceni.

Isso porque o Mercado da Bola anda especulando o retorno de Rafinha ao Flamengo. Dessa forma, o brasileiro poderia disputar a posição com Isla, ou tornar-se um reserva de luxo na lateral. Ainda assim, a posição de Isla é incerta diante desta movimentação.
Diego Alves, o veterano no gol do Flamengo
Outro nome que especulamos em nossa lista é o guarda-redes Diego Alves. Assim, o goleiro veterano dividiu a posição com o reserva Hugo Souza ao longo da temporada de 2020. Dessa forma, o jovem arqueiro ganhou espaço e atuou em jogos importantes do Flamengo, enquanto o titular estava lesionado.

Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo

Vale lembrar que as lesões de Diego Alves tem se tornado cada vez mais recorrentes. Afinal de contas, o atleta é um veterano na posição; e os goleiros se machucam com certa frequência.

Portanto, com Hugo Souza em boa fase e um veterano cheio de lesões e altos salários, o Flamengo poderia se desfazer de Diego Alves durante a virada de temporada. Com isso, o clube carioca coloca as contas em dia; e iria se livrar de um futuro problema; que inclusive pode ser financeiro.

Você pode gostar: Aos 37 anos, Daniel Alves ainda não teve conquista importante no São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies