Take a fresh look at your lifestyle.

Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola

Após o Flamengo deixar escapar que precisava vender um jogador titular para pagar as contas, especulamos uma lista com quatro possíveis nomes; confira

Na última semana a imprensa esportiva brasileira divulgou que o Flamengo estaria com dificuldades para acertar alguns bônus aos jogadores campeões nesta temporada de 2020. Assim, os cartolas rubro-negros afirmaram que possivelmente o clube venderá um titular para pagar as contas. Quem será? Confira nossa lista.

Leia mais: O veterano Diego Souza é destaque entre os atacantes do Brasil
Gerson, o volante de ouro do Flamengo
O primeiro nome que especulamos em nossa lista é o do talentoso meio-campista Gerson. Assim, o clube da Gávea já recebeu algumas propostas para negociar o atleta; mas nenhuma acabou vingando.

Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo

Dessa forma, Gerson permaneceu no elenco ao longo da temporada e ajudou o Flamengo a conquistar o bicampeonato brasileiro em 2019 e 2020. Elogiado e parabenizado por sua atuação na temporada, o meio-campo foi super valorizado no mercado.

Entretanto, a possibilidade do Flamengo ter de se desfazer do melhor volante em atuação no futebol brasileiro é real: o clube precisa de caixa para pagar as contas pendentes do ano passado.
Gustavo Henrique, o zagueiro rubro-negro
Por outro lado, o Flamengo já testou várias duplas de zaga na escalação da sua equipe titular. Assim, se há um setor em disputa no time principal, é na defesa rubro-negra. Embora Filipe Luís seja o lateral esquerdo e Isla ocupe o lado direito; os zagueiros se alternam, e o elo mais fraco é Gustavo Henrique.

Apesar da juventude do atleta, o zagueiro chamou atenção do futebol francês no ano passado, mas também permaneceu no elenco da Gávea.

Entretanto, com essa temporada de vendas no mercado da bola; o nome de Gustavo Henrique pode ser uma solução para os problemas financeiros do Flamengo.

Leia também: Em tempos difíceis, relembre antigos ídolos do Botafogo
Se Rafinha voltar, Isla pode dar adeus ao Flamengo?
Embora tenhamos falado da certeza de Isla na titularidade da lateral direita do Flamengo, o atleta pode ser negociado a qualquer momento pelo clube carioca. Assim, sendo o mais novo do elenco que trabalha junto desde 2019, o defensor pode ser sacado da equipe de Rogério Ceni.

Isso porque o Mercado da Bola anda especulando o retorno de Rafinha ao Flamengo. Dessa forma, o brasileiro poderia disputar a posição com Isla, ou tornar-se um reserva de luxo na lateral. Ainda assim, a posição de Isla é incerta diante desta movimentação.
Diego Alves, o veterano no gol do Flamengo
Outro nome que especulamos em nossa lista é o guarda-redes Diego Alves. Assim, o goleiro veterano dividiu a posição com o reserva Hugo Souza ao longo da temporada de 2020. Dessa forma, o jovem arqueiro ganhou espaço e atuou em jogos importantes do Flamengo, enquanto o titular estava lesionado.

Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo Será? 4 titulares que o Flamengo venderia no Mercado da Bola. Imagem: Reprodução Instagram @flamengo

Vale lembrar que as lesões de Diego Alves tem se tornado cada vez mais recorrentes. Afinal de contas, o atleta é um veterano na posição; e os goleiros se machucam com certa frequência.

Portanto, com Hugo Souza em boa fase e um veterano cheio de lesões e altos salários, o Flamengo poderia se desfazer de Diego Alves durante a virada de temporada. Com isso, o clube carioca coloca as contas em dia; e iria se livrar de um futuro problema; que inclusive pode ser financeiro.

Você pode gostar: Aos 37 anos, Daniel Alves ainda não teve conquista importante no São Paulo

Comentários estão fechados.