Take a fresh look at your lifestyle.

Hulk será um bom reforço para o Atlético-MG? Confira como foi a trajetória do jogador

O atacante fechou contrato com o clube mineiro na última sexta-feira (29/01)

O destino do atacante Hulk finalmente foi decidido na última sexta-feira (29/01), quando o Atlético-MG anunciou, através de suas redes sociais, que o jogador fechou contrato com a equipe mineira e será o novo reforço do elenco nesta temporada.

Mas a dúvida que ainda não foi esclarecida é se o jogador, que é renomado internacionalmente, conseguirá agregar a equipe do Atlético-MG. Para ter uma ideia confira a matéria que o Diário Prime preparou para você neste sábado (30/01).

Veja também: Série A: Confira Quem São Os Jogadores Com Mais Jogos Por Um Único Clube

Hulk será um bom reforço para o Atlético-MG? Confira como foi a trajetória do jogador Hulk será um bom reforço para o Atlético-MG? Confira como foi a trajetória do jogador – Foto: Reprodução do Instagram do Hulk
Retropecto do atacante Hulk

O jogador brasileiro de 34 anos, possui muita experiência com a bola nos pés, principalmente por ter começado a jogar futebol profissionalmente desde muito cedo, quando tinha apenas 12 anos e teve uma oportunidade no Vitória da Bahia.

De lá para cá, o menino brasileiro cresceu juntamente com o nível de futebol que consegue apresentar quando entra em campo. Por conta disso, Hulk já conseguiu realizar algumas passagens em grandes clubes, principalmente no Japão, como, por exemplo: Kawasaki Frontale, Hokkaido Consadole Sapporo, entre outros.

Além é claro dos holofotes que conseguiu em outros países como na Rússia, Portugal, principalmente no Porto onde conquistou muitos títulos e na China. O craque também mostrou seu talento em campo pela seleção brasileira.

Entretanto, apesar das muitas portas abertas para o jogador em vários continentes, foi na China que ele passou a maior parte de sua carreira e deixou seu nome marcado no futebol, jogando pelo Shanghai SIPG.

Hulk chegou ao clube chinês em 2016 e só encerrou seu contrato em novembro de 2020. Neste período o atacante entrou em campo, 131 vezes e marcou 71 gols.

Confira também: Futebol Brasileiro É Arte: Veja Um TOP 5 De Países Com Mais Jogadores Do Brasil

Além disso, Hulk também prestou assistência para outros jogadores do elenco 41 vezes e teve 247 passes decisivos em jogos disputados pelo clube chinês.

O jogador não tem medo de se arriscar

Segundo o site de estatísticas SofaScore, um dos números mais marcantes do jogador em seu antigo clube é em relação a quantidade de vezes em que ele se arriscou para tentar marcar. Hulk fez isso em 214 vezes que seus pés tocaram na bola.

Por conta de todas as estatísticas de Hulk em campo, quando o jogador encerrou seu contrato com o clube chinês, Shanghai SIPG, o que não faltaram foram propostas para que ele viesse aos clubes brasileiros. Um verdadeiro perigo para seus oponentes, já que ele também possui 50% de pontaria e uma média de seis chutes para marcar um gol.

Você também pode gostar de ler: Ofensivamente, Vasco Da Gama De Luxa É Melhor Do Que O De Sá Pinto

Certamente pelo retrospecto do jogador, ele poderá ser decisivo para o clube mineiro, principalmente se eles conseguirem acesso para a Libertadores de 2021, já que estão a poucos passos disso acontecer.

Atualmente, o Atlético-MG está no G4 do Campeonato Brasileiro e só faltam seis rodadas para competição se encerrar.

Mas e você torcedor, acha que a contratação de Hulk foi uma boa aposta do alvinegro Atlético-MG? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

Comentários estão fechados.