Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Futebol brasileiro é arte: veja um TOP 5 de países com mais jogadores do Brasil

Confira os países que mais contam com o talento dos jogadores brasileiro no elenco dos seus respectivos times

O futebol brasileiro se destaca desde sempre por sua ginga e dribles incríveis, como os feitos por Ronaldinho Gaúcho, que encantou todo o mundo enquanto ele atuava nos gramados. Ou o talento de outro Ronaldo, o Fenômeno, que levou o país ao pentacampeonato.

Outros jogadores atualmente também são protagonistas pelo talento em campo, como é o caso de Neymar, Roberto Firmino, Gabigol, Casemiro, entre outros.

O futebol mundial está de olho em nosso país, por isso nós do Diário Prime preparamos uma lista, baseada em uma pesquisa feita no site Transfermarkt, que aponta quantos jogadores brasileiros tem em alguns países.

Fique por dentro do TOP 5 de jogadores do futebol brasileiro em outros países

5 – Estados Unidos

O futebol dos Estados Unidos vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e para isso, conta com a ajuda de alguns jogadores brasileiros. Ao todo, o país tem 103 jogadores brasileiros, o que somados dá um total de 28,63 milhões de euros, representando cerca de R$ 188 milhões.

Entre os 103 jogadores, alguns nomes conhecidos como o atacante Kleber (Gladiador), que atua pelo Austin Bold FC, o ex-Corinthians Júnior Urso pelo Orlando City SC e Arthur, ex-São Paulo que atualmente veste a camisa do Columbus Crew sendo o jogador brasileiro mais caro em continente americano, custando cerca de 4 milhões de euros.

4 – Japão

O quarto país do ranking feito pelo site Transfermarkt é o Japão. O país oriental conta com 117 jogadores distribuídos pelos times japoneses. O valor total dos brasileiros, somados é de 62,36 milhões.

Entre os atletas mais conhecidos conta com Leandro Damião, ex-Santos, Internacional e Cruzeiro; Luan, que se destacou com a camisa do Atlético Mineiro na conquista da Libertadores; Gabriel Xavier, ex-Cruzeiro e Lincoln, ex-Flamengo, que acertou sua transferência recentemente ao país, entre outros.

Mercado da Bola: Flamengo? Palmeiras? Galo? Afinal, onde Hulk deve jogar em 2021?

3 – Itália

O país europeu conta com 138 jogadores brasileiros que mostram seu talento em campo. Somando todos, o valor total investido pela Itália em trazer jogadores do Brasil foi de 265,38 milhões.

Veja o nome de alguns jogadores famosos:

  • Arthur –  Juventus – (ex-Grêmio)
O futebol brasileiro é arte: veja um TOP 5 de países com mais jogadores do Brasil
O futebol brasileiro é arte: veja um TOP 5 de países com mais jogadores do Brasil | Divulgação/Juventus
  • Alex Sandro – Juventus –  (ex-Santos)
  • Danilo –  Juventus – (ex-Santos)
  •  Rafael Tolói – Atalanta – (ex-São Paulo)
  • Marlon – Sassuolo – (Ex-Fluminense)

Veja: 500 jogos do Cássio no Corinthians: Relembre 3 momentos do goleiro

2 – Alemanha

Com um número considerado alto de jogadores brasileiros a Alemanha conta em seus times com, ao todo, 243 jogadores do Brasil. O valor gira em torno de 122,33 milhões.

Entre os mais conhecidos e mais caros da liga estão:

  • Reiner – Borussia Dortmund – ex-Flamengo
  •  Douglas Costa – Bayern de Munique – ex-Grêmio
  • Paulinho – Bayer Leverkusen – ex-Vasco

1 – Portugal

Líder do ranking, Portugal conta com uma lista de 683 jogadores brasileiros. O que somados dá um total de 275,56 milhões.

Entre os jogadores mais conhecidos estão:

  • Everton (Cebolinha) – Benfica – ex-Grêmio
  • Felipe Anderson – Porto – ex-Santos
  • Pedrinho – Benfica – ex-Corinthians

Além desses jogadores, depois da final da Libertadores a ser decidida no próximo dia 30, o zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo irá se transferir ao Benfica e somará como mais um jogador brasileiro a atuar em Portugal.

Leia mais: Lucas Veríssimo é vendido pelo Santos ao Benfica por R$ 41 milhões

O que acharam dessa lista? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.