- Publicidade -

Bielsa, Lisca e Loco Abreu: saiba mais sobre os “malucos centrados” do futebol

Apesar dos apelidos, saiba mais sobre três "malucos centrados" que foram notícia entre as temporadas de 2020 e 2021 no mundo do futebol

A temporada atribulada entre 2020 e 2021 trouxe uma triste crise de saúde pública mundial, mas também belas surpresas no futebol. Entre loucos e doidos, alguns “malucos centrados” se destacaram no esporte mais praticado do mundo neste período. Confira a nossa lista que conta com Loco Abreu, Bielsa e Lisca.

Veja também: Como estão os “Sete Grandes” que fariam Lisca deixar o Coelho?

Marcelo “El Loco” Bielsa e o retorno à elite do futebol

O primeiro dos “malucos centrados” que fez sucesso entre 2020 e 2021 é o treinador argentino Marcelo Bielsa.

Ídolo da torcida do mesmo clube que formou Messi na Argentina, o Newell’s Old Boys, Bielsa vestiu a camisa da equipe como zagueiro; e depois, iniciou sua carreira como técnico do time.

Embora não tenha muitos títulos para festejar como jogador, a carreira como treinador levou “el loco” a outro nível na direção de suas equipes. Enquanto a visão limitada dos tempos de jogador pensava em como defender; o estilo de jogo dos times treinados por Bielsa são agressivos.

Aliás, agressividade é uma marca do futebol pegado e disputado jogado nos gramados argentinos.

Assim, Bielsa conseguiu imprimir um pouco dessa maneira de jogar pelas equipes que teve a oportunidade de dirigir: Atlas, América do México, Lazio, Olympique de Marselha, entre outros.

O maior dos feitos recentes do técnico foi o retorno à elite do futebol inglês. No comando do Leeds United, Bielsa venceu a segunda divisão na temporada 2019/2020 e estreia na Premier League nesta temporada.

Embora a equipe não esteja tão bem na tabela de classificação, o retorno à elite por si só é uma conquista da equipe inglesa.

Leia mais: 4 frases e declarações de “Lisca Sábio” sobre o futebol brasileiro

Lisca Doido, o herói do América Mineiro

Outro maluco centrado que trazemos na nossa lista de destaque entre 2020 e 2021 é o treinador do América-MG.

Assim, Luiz Carlos Cirne atende pelo apelido de Lisca Doido; e conseguiu a proeza de chegar à semifinal da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B do Brasileirão em 2020.

Bielsa, Lisca e Abreu: saiba mais sobre os "malucos centrados" do futebol. Imagem: Reprodução Instagram @liscatreinadoroficial
Bielsa, Lisca e Abreu: saiba mais sobre os “malucos centrados” do futebol. Imagem: Reprodução Instagram @liscatreinadoroficial

Procurado por outras equipes para deixar o comando do Coelho, o treinador mostrou sabedoria e decidiu permanecer dirigindo o América-MG.

Entre grandes propostas e projetos promissores, o treinador preferiu o clube que ele ajudou a levantar no último ano.

Com algumas renovações na temporada, Lisca segue dirigindo a equipe mineira na disputa do campeonato estadual deste primeiro semestre. Entretanto, a grande expectativa é pelo seu desempenho na Copa do Brasil e na temporada 2021 do Brasileirão; desta vez na Série A.

Loco Abreu, amado pelos alvinegros

A terceira pessoa que trouxemos em nossa lista é um velho conhecido do futebol brasileiro. Aliás, é por sua simpatia ao país que resolveu retornar ao Brasil.

Embora seja idolatrado pela torcida do Botafogo; Loco Abreu voltou para vestir outro manto alvinegro.

Bielsa, Lisca e Abreu: saiba mais sobre os "malucos centrados" do futebol. Imagem: Reprodução Instagram @loco13com
Bielsa, Lisca e Abreu: saiba mais sobre os “malucos centrados” do futebol. Imagem: Reprodução Instagram @loco13com

Dessa forma, o veterano uruguaio chegou para defender o Athletic de São João Del Rei durante o Campeonato Mineiro; mas já foi sondado com propostas de outros clubes e recebeu o assédio das torcidas nas redes sociais.

A expectativa, no entanto, é que o ex-atacante da seleção uruguaia retorne aos braços da torcida botafoguense na segunda metade do ano; na esperança de ajudar o Glorioso na sua campanha para retornar à elite do Brasileirão.

O que achou da nossa lista que contou com Bielsa, Loco Abreu e Lisca

Você pode gostar: Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo jogador

Comentários
Loading...